Confira fatos e notícias desta terça-feira (02)
   2 de agosto de 2022   │     7:34  │  0

Alguns partidos fizeram as suas convenções, mas até o momento não existe nada definido sobre a extensão das alianças políticas, o que somente deve acontecer quando finalmente as atas forem enviadas para o Tribunal Regional Eleitoral após a sexta-feira, dia 5 de agosto, como as regras do jogo assim admitem.

Até o final da semana estão previstos novos lances, como mudanças de percurso dos candidatos majoritários que disputarão o governo do Estado, assim como da figura do vice, muito prestigiada nos últimos dias. O jogo, portanto, ainda não terminou e restam ainda muitas perspectivas durante a prorrogação.

Muito embora se trave em Brasília uma disputa por partidos políticos para robustecer as agremiações, em Alagoas muita coisa ainda está indefinida, e os candidatos se estudam para saber a estratégia a ser usada na campanha eleitoral.

SEM AGRESSÕES

Até resolverem todas as pendências, os candidatos majoritários, prudentemente, evitarão agressões públicas, o que deve acontecer durante o Guia Eleitoral quando a campanha estiver pegando fogo. Até lá, todos com as barbas de molho.

AÇÕES INTEGRADAS

Ações integradas entre o Tribunal Regional Eleitoral e a Polícia federal já foram definidas pelas duas instituições. Na pauta do encontro acontecido no final da semana passada, a recomendação do presidente do TRE, Otávio Praxedes, para que o combate aos crimes e ilícitos eleitorais sejam realizados na sua maior plenitude

POSSE NA PF

Na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, exatamente quando se encerra o prazo da realização das convenções partidárias, toma posse na superintendência da Polícia Federal a delegada Juliana de Sá Pereira Gonçalves.

PRIORIDADES

O combate à corrupção como compra de votos e outros ilícitos eleitorais estão na ordem do dia da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral. Para o desembargador Otávio Praxedes, a instituição vai agir com rigor contra todas aqueles que tentem burlar a legislação eleitoral.

INACABADA

A inconclusa obra da Rota do Mar, que liga ao bairro do Benedito Bentes, tem causado muitos transtornos à população. A prefeitura de Maceió diz que os corredores de ônibus passarão por uma requalificação no asfalto, mas parece que somente quando setembro vier.

TODO CUIDADO É POUCO

As notícias de que existem casos suspeitos da varíola do macaco em alguns municípios de Alagoas acende um sinal de alerta para as autoridades de saúde. Os sintomas são graves, como da Covid-19, gripe, zika, chikungunya e dengue.

JUSTIÇA FEDERAL

A Subseção de Arapiraca passou a contar ontem com dois Juizados Especiais Federais. A alteração tem como objetivo descongestionar o fluxo de processos destinados aos JEFs na Subseção, dividindo e redistribuindo as demandas.

Agora, a 8ª Vara deve ficar responsável pelos processos cíveis e criminais da subseção. A decisão foi aprovada na sessão da última quarta-feira (27), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Recife (PE).

JUSTIÇA FEDERAL 2

A partir de novembro, a Subseção também amplia a competência territorial, sendo adicionados os municípios de Igreja Nova, Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

A medida foi adotada por considerar que os oito municípios ficam a uma distância de, no máximo, 71 quilômetros em relação à sede da Subseção, facilitando os assistidos pelo órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *