Confira fatos e notícias desta quarta-feira (03)
   3 de agosto de 2022   │     7:32  │  0

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira reforça que é pré-candidato ao governo de Alagoas, anuncia Arthur Albuquerque, do Republicanos, como seu vice, mas há quem ache que muita coisa pode mudar até a próxima sexta-feira, último dia das convenções partidárias.

Palmeira reafirma, na capital e interior, que vai disputar a eleição para o governo, mas alguns aliados, nos bastidores, temem que a falta de recursos e estrutura possam prejudicar o candidato, hoje presidente do PSD.

Mesmo com a suspeita de que o pré-candidato do PSD possa mudar de percurso nos próximos dias, Palmeira alega que são fake News plantadas nas redes sociais e que vai, sim, disputar o governo de Alagoas.

Afirma, com segurança, que é pra candidato pra valer, embora tenha recebido inúmeros convites para alianças e por uma candidatura a deputado federal.

VISÃO SOCIAL

Ao levar uma multidão para o lançamento de sua précampanha ao governo, em Arapiraca, o senador Fernando Collor foi claro e objetivo: “O Estado tem que ter um olhar mais social, com menos cimento e mais sentimento”.

A TODO O VAPOR

Para quem não se lembra, o governo passado se preocupou apenas na realização de obras físicas e eleitoreiras, fazendo as betoneiras trabalharem em ritmo acelerado privilegiando um pequeno grupo de empresários em detrimento da sua maioria.

COMPENSANDO

Depois de concluída com sucesso a operação para indicar Ronaldo Lessa vice do governador Paulo Dantas, quem deve sair no lucro é o candidato a deputado federal Rafael Brito, que também participou ativamente das negociações.

PEGOU MAL

O anúncio da doação de R$ 1,5 milhão para o ASA de Arapiraca, que luta bravamente para uma vaga na série C do campeonato brasileiro, foi vista pelos torcedores alvinegros no final de semana como um ato político.

RISCO DA VARÍOLA

Além da Covid, zika, chicungunha e dengue, o vírus da varíola dos macacos ronda por aí. Em Alagoas, mesmo ainda sem comprovação, indícios de que a nova doença chegue ao Estado, o que tem preocupado as autoridades sanitárias. A situação é tão grave que o Ministério da Saúde já está importando vacinas para proteger a população.

FESTIVAL

O Diário Oficial do município de Maceió tem saído recheado de exonerações e deve continuar ao longo da semana. É o prefeito JHC arrumando a casa para a chegada de novos aliados.

ALERTA GERAL

As fortes chuvas caídas desde a última segunda-feira mobilizaram as autoridades para eventuais perigos em
mais de 50% dos municípios alagoanos. As chuvas deverão ser intermitentes até a manhã desta quarta-feira. A Defesa Civil alertou para o perigo de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maceió retomou ontem às atividades parlamentares do segundo semestre com a presença do prefeito JHC, que falou sobre a aprovação de dois novos projetos sobre operações de créditos.

O primeiro visa conseguir investimentos para obras de infraestrutura e a reforma do Mercado da Produção. Outro projeto envolve a drenagem da cidade.

CÂMARA 2

Sobre a aprovação de projetos na casa, o presidente Galba Netto (MDB) disse que isso só foi possível com o apoio e a compreensão de todos os vereadores sobre a importância dos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *