Confira fatos e notícias desta terça-feira (09)
   9 de agosto de 2022   │     7:44  │  0

Até o próximo dia 15, quando as atas das convenções partidárias serão enviadas para o Tribunal Regional Eleitoral, muita água ainda vai correr por baixo da ponte após a contabilização das alianças e os acidentes de percursos que, de uma forma ou de outra, causarão desfalques para as eleições de outubro.

Nesse emaranhado de problemas e até mesmo de soluções ao apagar das luzes, cujo se prazo se encerrou no último dia 5, os partidos ainda articulam nos bastidores apostando em novas composições e, confiando nas eleições majoritárias para o governo, chegar ao 2º turno.

Nem bem começou a campanha eleitoral, pelo menos oficialmente, já se vê que alguns candidatos estão desidratando, enquanto outros aumentam o poder de chances nessa corrida ao Palácio República dos Palmares.

ARRUMAÇÃO

As composições políticas feitas antes das convenções e a tomada de partidos por alguns protagonistas das eleições demonstram que um acordão será feito no segundo round da competição. Aí, a disputa ficará, como sempre, entre o azul e o encarnado.

PRATICIDADE

Com as estradas em todo o Estado prejudicadas com os últimos temporais, o governador Paulo Dantas prefere, o que faz desde o primeiro dia de governo, se deslocar para o interior a bordo de um possante helicóptero. Fazenda campanha para a reeleição, ou não, o governador evita desconfortos nas estradas alagoanas.

PREJUDICADA

A estrada entre a cidade de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre merece uma atenção especial por parte do governo do Estado. Motoristas reclamam das condições da via com muitos buracos que a cada dia, com as chuvas, fica pior.

DESCARTADO

Alguns casos suspeitos da varíola dos macacos já foram descartados pelas autoridades sanitárias. O governo, entretanto, está acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde.

HABILIDADE

A questão do tempo no Guia Eleitoral vai depender muito do desempenho de cada candidato. Uns são especialistas na arte de se comunicar com o eleitorado, outros nem tanto. Somente com o início do Guia vai se saber quem melhor se apresenta para a sociedade.

DEFINIDO

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, já definiu mesmo em quem votará para senador nas eleições de outubro. Em Taquarana, na noite do último domingo, defendeu o voto para Davi Davino.

EM TRÂNSITO

Os eleitores que desejam solicitar o voto em trânsito têm até o dia 18 de julho, segundo o TRE/AL. O pedido
vale para o primeiro, segundo ou ambos os turnos. As eleições 2022 acontecem no dia 02 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, se houver segundo turno.

EM TRÂNSITO 2

De acordo com o TRE, o voto em trânsito pode acontecer nas capitais e em municípios com mais de cem mil eleitoras e eleitores. Em Alagoas, apenas Maceió e Arapiraca possuirão seções para essa modalidade, que é possível apenas nas eleições gerais, como as deste ano, que elege representantes estaduais e federais.

MAIS DE 70

O TSE estreou ontem em rede nacional de rádio e televisão campanha para incentivar pessoas com mais de 70 anos a irem às urnas em 2 de outubro. O voto para essa faixa etária é facultativo, mas se os cidadãos decidirem exercer o direito ao voto, representarão 10 milhões em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *