Confira fatos e notícias desta terça-feira (16)
   16 de agosto de 2022   │     7:44  │  0

A campanha política deste ano começa com um episódio desagradável na cidade de Arapiraca no último domingo, em que o senador Rodrigo Cunha e o secretário Kelmann Vieira protagonizaram um bate-boca com agressões verbais nas arquibancadas do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, durante o jogo de classificação do ASA para a última fase que dará acesso à Série C do campeonato brasileiro.

O espetáculo deprimente em meio a torcida entusiasmada do ASA passa a ser motivo de preocupação para as autoridades, que devem ficar alertas para evitar que o clima de violência comece a se espalhar por todo o Estado de Alagoas. A disputa política não deve descambar para a violência, mas sim nas urnas no dia 2 de outubro.

ÚLTIMA ETAPA

Foi encerrado ontem, no início da noite, o prazo para a entrega das atas dos partidos, coligações e federações que lançaram seus candidatos que disputarão cargos no próximo dia 2 de outubro. A partir do registro só poderá haver modificações de candidatos em caso de morte, renúncia ou impugnação.

COMEÇA A CAMPANHA

A partir de hoje é permitido que partidos e candidatos iniciem a campanha com vistas às eleições no dia 2 de outubro, mas o Tribunal Regional Eleitoral impõe regras que deverão ser cumpridas, para que ninguém possa extrapolar os limites legais

DE OLHO

A Polícia Federal, assim como o Ministério Público e juízes escalados para acompanhar as eleições, estão de olho em denúncias que podem ser feitas pelo sistema Pardal, da Justiça Eleitoral.

OBSERVATÓRIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, começa a receber denúncias por meio do Observatório Eleitoral criado na última semana e não necessitará que o denunciante revele sua identidade. As denúncias podem ser feitas por qualquer cidadão por meio do endereço eletrônico www.oab-al.org.br, mas antes do encaminhamento para as autoridades serão avaliadas por uma Comissão de Advogados.

CANDIDATOS AO GOVERNO

Até o final da tarde ontem, sete candidatos registraram suas chapas ao cargo de governador e vice. Pela ordem alfabética, são candidatos Fernando Collor (PTB) pela coligação Alagoas Verde e Amarelo; Luciano Almeida (PRTB), da Coligação Alagoas Segue em Frente; Paulo Dantas (MDB), da coligação Alagoas Daqui pra Melhor; Cícero Albuquerque, da Federação PSOL/REDE; Rodrigo Cunha, do (União Brasil), Luciano Fontes (PMB) e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD), da coligação Pra frente Alagoas.

MÁS CONDIÇÕES

O Sindicato dos Policiais Penais denunciou ontem as condições precárias do presídio Baldomero Cavalcanti e elencou vários pontos que o Estado precisa intervir rapidamente. Além de esgotos estourados e má alimentação para os policiais, as celas estão em situação crítica. O Sinasppen vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público, segundo seu presidente, Vitor Leite.

DIA D

Em greve há mais de um mês, os professores da rede municipal aguardam para hoje uma nova proposta salarial. As propostas da Secretaria de Educação do Município de 4 e 8% não foram aceitas pela categoria, enquanto cerca de 90 escolas permanecem sem aulas desde o início da greve

VANDALISMO

A imagem de Nossa Senhora das Graças, posicionada na Praça das Graças, no bairro da Levada, em Maceió, foi vandalizada na madrugada de domingo (14). Parte do objeto sagrado foi destruída e ficou espalhada no chão, deixando a comunidade católica chocada diante de mais um caso de intolerância religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *