Confira fatos e notícias desta quinta-feira (18)
   18 de agosto de 2022   │     7:42  │  0

Ao contrário de outros casos de violência extrema, as polícias Militar e Civil trabalharam rápido nas investigações e em poucas horas prenderam o marginal que brutalmente assassinou friamente a motorista de aplicativos Amanda Pereira.

O crime, com requintes de perversidade que chocou toda a sociedade alagoana, foi elucidado em tempo recorde pela eficiência da Secretaria de Segurança Pública, que hoje tem no seu comando o experiente delegado Flávio Saraiva.

Para que toda a estrutura policial fosse mobilizada, foi necessário que os motoristas de aplicativos protestassem e interditassem duas importantes vias públicas, o que causou transtornos no trânsito em toda a cidade de Maceió.

Paralelamente à descoberta do autor do assassinato, a polícia passa a estudar mecanismos que possam proteger essa categoria que não tem, sequer, o apoio de suas plataformas de trabalho.

ROTINA

Os assaltos, muitos seguidos de morte, são recorrentes em Maceió nesse tipo de atividade, e a segurança pública deve agir o mais rápido possível para encontrar alternativas de proteger toda a categoria de profissionais que tentam sobreviver com a locação de seus veículos.

SEM FREIO

Com exceção desses protestos dos motoristas por aplicativos em que um dos seus integrantes foi assassinado, outros movimentos na capital, que normalmente infernizam o trânsito já caótico em Maceió, devem ser disciplinados pelas autoridades para não complicar ainda mais a vida dos trabalhadores.

FALTA D´ÁGUA

Para variar, moradores do bairro do Feitosa fizeram também protestos na região cobrando da BRK Ambiental a normalização do abastecimento d´água que não chega às torneiras há dias. Essa deficiência também tem atingido muitos municípios do interior, a exemplo de Maribondo, que não sabe o que é água há vários meses.

REAÇÃO

Nos bastidores, servidores do Poder Judiciário não ficaram nada satisfeitos com a aprovação de Projeto de Lei que concede licença-prêmio para juízes e desembargadores, em detrimento de toda a categoria. Alguns deles, pelas projeções, deverão receber, com a indenização do período de descanso, valores que chegam até R$ 1 milhão.

NOVO PROTESTO

Moradores dos Flexais de Baixo e de Cima podem fazer ainda esta semana novo protesto nas imediações do bairro de Bebedouro, exigindo realocação das famílias que estão sendo atingidas por rachaduras no solo.

Mesmo que se estude a possibilidade de uma indenização, eles radicalizam e dizem que a realocação para outros bairros seria o mais sensato neste momento.

VOTO EM TRÂNSITO

Quem desejar votar nas eleições de 2 de outubro e tem viagem marcada para algum estado do Brasil, pode
solicitar até hoje ao Tribunal Regional Eleitoral para exercer seu direito de cidadania. O prazo não deverá
ser prorrogado.

EXAGERO

A exemplo do Grêmio de Porto Alegre, o Vasco chega a Maceió para enfrentar hoje à noite o CSA pelo campeonato brasileiro, mas tomando muito cuidado com alimentação, hidratação e higienização. Está apreensivo com a circulação do rotavírus que diz está circulando em Maceió desde maio último.

FGTS

Trabalhadores residentes nos municípios de Feliz Deserto e Pilar já podem solicitar o saque do FGTS por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à Caixa Econômica, por meio do Aplicativo FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *