Confira fatos e notícias desta quarta-feira (24)
   24 de agosto de 2022   │     8:00  │  0

A situação do município de Rio Largo passa a ser mais preocupante depois da prisão do prefeito Gilberto Gonçalves pela Polícia Federal, acusado de desvio de recursos federais, como do Fundeb, do Sistema Único de Saúde e até de organização criminosa. Agora, pesam suspeitas de transferências de outros recursos, que deverão ser investigados pelo Ministério Público de Contas.

Nos últimos meses Rio Largo, a exemplo de outras municípios, recebeu recursos para obras de infraestrutura para recuperar a malha viária do município atingida duramente pelas chuvas, para investir no sistema de saúde e outras ações indispensáveis para atender à população local.

SILÊNCIO

Até agora, entretanto, a Câmara Municipal de Rio Largo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão do prefeito e também sobre os supostos desvios de recursos federais, o que deve fazer oportunamente. A Câmara, neste aspecto, é a responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos por parte da prefeitura.

A LISTA CRESCE

Os bastidores políticos indicam que novas operações podem estar em curso e que atingiriam outros municípios que receberam recursos semelhantes nos últimos dois anos. Ou seja, mais gestores podem ser presos nos próximos dias.

NOVA OPERAÇÃO

Ontem pela madrugada, as Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Corujão. Dos 30 mandados de prisão e busca e apreensão, pelo menos quinze elementos haviam sido presos. Os integrantes supostamente fariam parte de uma organização criminosa que operava com o tráfico de drogas.

GUIA NO DIA 26

O Guia Eleitoral que se inicia na próxima sexta-feira, dia 26, está sendo aguardado com muita expectativa, seja pelos próprios candidatos, seja pelo eleitorado, que vai analisar quem trabalhou mesmo por Alagoas nos últimos anos e quem tem propostas que efetivamente possam ser realizadas.

PRA DEPOIS

Os primeiros dias do Guia Eleitoral Gratuito irão servir para os adversários se estudarem e montarem estratégias para o decorrer do programa que vai até o final de setembro. Até lá, porém, muitas surpresas poderão acontecer, inclusive discussões ácidas entre os candidatos, assuntos que deverão ser regulados pela Justiça Eleitoral.

INCOMODANDO

Mesmo que a lei não proíba, a utilização de fogos de artifício durante a campanha eleitoral que foi iniciada
recentemente, vem causando transtornos às pessoas enfermas, idosos, autistas e até mesmo de animais. Ao receber denúncias, o Tribunal Regional Eleitoral está agindo para pedir o bom senso dos partidos neste período onde fogos são utilizados para chamar à atenção do eleitorado.

CRUZANDO OS ARES

Que a população, principalmente do interior do Estado, não fique preocupada com o vai e vem de helicópteros sobrevoando os céus alagoanos. São os políticos em plena campanha eleitoral, com o ex-governador batendo o recorde de voos em possantes aeronaves.

EVENTO

Promovido pelo Poder Judiciário alagoano, o Maceió Shopping recebe a Arena do Empoderamento Feminino hoje e amanhã. O evento é alusivo ao Agosto Lilás e faz parte da campanha “Superar é viver” do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante o evento, o público conhecerá a importância da rede de proteção à mulher, as atividades desempenhadas pela Patrulha Maria da Penha, o funcionamento da Casa da Mulher Alagoana, assistirá a palestras sobre empoderamento feminino e enfrentamento à violência de gêneros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *