Confira fatos e notícias desta sexta-feira (26)
   26 de agosto de 2022   │     8:20  │  0

O Guia Eleitoral Gratuito, que começa hoje no rádio e na televisão e vai até o dia 29 de setembro, chega numa grande expectativa por parte do eleitorado sobre as propostas dos candidatos, sobretudo os majoritários, governo e Senado, cujas campanhas têm se intensificado nos últimos dias.

Como até agora apenas provocações de alguns candidatos pelas redes sociais são objetos de curiosidade, se espera que o Guia traga boas notícias e projetos que possam realmente melhorar a vida de todos, principalmente na área social onde as milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza são as que mais sofrem depois da pandemia que atingiu duramente toda a população alagoana.

MENOS CIMENTO

Ao contrário do que se tem observado nos últimos anos, quando o Estado se preocupou mais em construir obras de cimento e beneficiar algumas empreiteiras, o alagoano deseja uma ação mais presente do Estado para melhorar a agricultura familiar, criar emprego e renda e ajudar a quem mais precisa com projetos sociais.

OBJETIVO

O Guia Eleitoral, instrumento democrático instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral, tem como principal objetivo chegar ao eleitorado com sugestões, evitando agressões pessoais entre os candidatos e apresentando programas viáveis que possam se transformar em benefício para toda a sociedade.

NA COLA

Não era necessário ter bola de cristal para prever que novas operações da Polícia Federal seriam desencadeadas em Alagoas neste período eleitoral. Ontem pela manhã, além de outros estados do Nordeste, Maceió, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro foram contemplados com a visita da PF, que cumpria alguns mandados de busca e apreensão.

DESVIO DE RECURSOS

A Operação, denominada de “Palude 2”, ou pântano como diz o dicionário, foi para colher provas do envolvimento de seis empresas convidadas a participar de procedimentos licitatórios durante a pandemia, causando prejuízos de mais de R$ 21,5 milhões aos cofres públicos.

SEQUESTRO DE BENS

A Polícia Federal também foi autorizada a promover o sequestro de bens dos supostamente envolvidos nas operações fraudulentas para garantir o ressarcimento ao erário e ainda a prisão preventiva de 9 pessoas.

EFETIVO

Na Operação que atingiu diversos municípios sergipanos e alagoanos, a Polícia Federal contou com a participação de 200 agentes, que indiciarão os envolvidos na prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato, dispensa indevida de licitação, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro

PONTO DE PARTIDA

As investigações foram iniciadas a partir do município de Pacatuba, em Sergipe, de onde migraram para outras localidades e municípios alagoanos, a fim de apurar supostos desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 durante a pandemia.

SEM DORMIR

Desde ontem que muita gente perdeu o sono com essa Operação da Polícia Federal, porque sabia que mais cedo ou mais tarde teria de prestar contas dos recursos federais destinados ao combate à Covid-19 durante a pandemia. A conta chegou.

RIO LARGO

A Câmara de Vereadores de Rio Largo instituiu, ontem, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostos atos ilícitos cometidos pelo prefeito afastado, Gilberto Gonçalves (Progressistas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *