Confira fatos e notícias desta quarta-feira (31)
   31 de agosto de 2022   │     7:43  │  0

A prisão de policiais militares e de um prestador de serviços do sistema penal durante a Operação Rastro, deflagrada na semana passada, revela que dentro das instituições, mesmo que em pequeno número, ainda há muita coisa a ser feita pelos órgãos de segurança pública.

Aos poucos, sob a vigilância do Ministério Público e ações concretas da Justiça, por meio da 17 ª Vara Criminal, os setores contaminados estão sendo passado a limpo, e, nos últimos dias, nada menos do que 40 mandados de prisão e busca e apreensão foram consumados na capital. E deve vir mais por aí.

VIGILÂNCIA

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público do Trabalho estão atentos quanto à utilização indevida de adolescentes até 18 anos para trabalharem na campanha distribuindo panfletos ou outras atividades. Os órgãos de fiscalização afirmam que vão agir com rigor, e o candidato será responsabilizado por possível descumprimento das normas vigentes.

ACABOU

O período de namoro eleitoral entre os candidatos parece que só durou mesmo uma semana. Agora, é salve-se quem puder, e as denúncias e acusações nas redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano dos candidatos e dos eleitores. O Tribunal Regional Eleitoral tem se desdobrado para receber denúncias e julgar ações dos partidos, inclusive de pedidos de impugnações de candidaturas.

NA DÚVIDA

Mesmo com algumas pesquisas sendo registradas no TRE e no TSE, como manda a lei, muitos candidatos ainda navegam na dúvida, principalmente de redutos que não teriam sido visitados. Eles alegam que o termômetro mesmo da intenção de votos é sentido nas ruas, nas caminhadas, nos contatos com o eleitor da capital e do interior.

IMPORTÂNCIA DO GUIA

Um percentual bem significativo que beira aos 30% pode definir as eleições majoritárias para o governo do Estado. Pelo menos é o que apontam alguns estudos e pesquisas feitas na capital e no interior. Por isso será de muita importância, no decorrer da campanha, o Guia Eleitoral, que mostrará qual o candidato que está mesmo sintonizado com os desejos do eleitorado.

PRA BAIXO

Para quem não sabia, o governo do Estado, nesses sete meses, fechou mais de 5.600 postos de trabalho, ao contrário do que dizia a propaganda oficial sobre a geração de emprego e renda antes da campanha eleitoral. Os dados são oficiais, ou seja, do Cadastro de Empregados e desempregados do Ministério do Trabalho – Caged.

RESISTINDO

Pelas contas da Braskem, mais de 98% dos moradores dos bairros afetados pela mineração já acertaram suas indenizações com a empresa, mas o restante até agora não aceitou as propostas, e os casos devem ser judicializados. Os atingidos pelos efeitos das erosões alegam que os valores oferecidos estão longe da realidade.

NOVOS FATOS

As investigações sobre o assassinato do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda João de Assis ainda vão dar muito trabalho à polícia. Novas versões estão surgindo e algumas muito comprometedoras. Por isso, nenhuma pista está sendo descartada pelas autoridades, mesmo que um dos acusados tenha dito à polícia que praticou o crime sozinho, sem ajuda de familiares.

CONCURSO

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição para o Concurso do TCE AL foi prorrogado pro próximo dia 8 de setembro!!! Você consegue gerar o boleto com a data de vencimento atualizada no site copeve.ufal.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *