Confira fatos e notícias desta quinta-feira (1º)
   1 de setembro de 2022   │     7:35  │  0

O eleitor já deve ir se acostumando com o desespero de alguns candidatos que forçam a barra em pesquisas muitas das vezes duvidosas para demonstrar que andam bem nas consultas de opinião pública.

É o caso especificamente de Alagoas, onde candidatos não decolaram na campanha que se iniciou na semana passada e, pelo jeito, não têm como sensibilizar o eleitor. Forçar a barra, como se diz no jargão popular, tornou-se uma praxe na campanha, e a alegação de que tal ou qual candidato encosta nos adversários é pura fantasia.

Até terminar o Guia Eleitoral e as pesquisas, o eleitor ainda vai ver muita água correr por baixo da ponte, inclusive de candidatos que podem jogar a toalha.

ENGANAÇÃO

O governo do Estado mantém, ainda durante a campanha no rádio e televisão, que Alagoas é o melhor do Brasil em termos de desenvolvimento, mas não consegue explicar por que, até agora, não resolveu pendengas miúdas, como alguns compromissos assumidos com a Polícia Civil.

SÓ CONVERSA

Se os cofres estão abarrotados de dinheiro, por que o Estado não concedeu ainda os auxílios de alimentação e vestimentas para a Polícia Civil acordados no governo passado?

SÓ VENDO

No Guia Eleitoral, o governo do Estado diz que Alagoas tem as melhores estradas do Brasil, mas seus dirigentes, que só viajam de helicóptero, deveriam utilizar as estradas para saber como elas estão. No trecho entre São Miguel dos Campos e Arapiraca, o asfalto, pela péssima qualidade, já está se desfazendo, assim como em outras regiões.

FRAGILIDADE

O detento Jean Carlos da Silva Melquíades não deixou passar a oportunidade e fugiu do presídio de segurança máxima, cuja porta da frente, de acordo com o próprio Sindicato dos Policiais Penais, fica apenas “encostada”. A fuga de presos em Alagoas este ano já vem se tornando rotina, embora a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social prometa adotar medidas para recapturá-lo.

DEBATE

A TV Mar, Canal 525 da Net, pertencente à Organização Arnon de Mello, promove, na próxima segunda-feira, dia 5, um debate entre os cinco candidatos que estão pontuando nas pesquisas para o governo do Estado. A transmissão, além da TV Mar, também será feita pela rede de emissoras de rádios da Gazeta na capital e no interior e pelas redes sociais.

REPRIMENDA

A deputada federal Tereza Nelma não gostou das colocações do senador Rodrigo Cunha e disse que ele não precisa mentir para ser governador do Estado. Nelma desmentiu Cunha de querer ser o pai do projeto de criação do Hospital do Coração, na cidade de Arapiraca.

O candidato ao governo teve a cara de pau, disparou a deputada, de ir à TV, rádio e jornal e dizer que trouxe o hospital.

ESCLARECENDO

As pesadas acusações feitas contra o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda João de Assis, barbaramente assassinado há alguns dias, são alvo de investigações pela Polícia Civil, que deverá concluir o inquérito na
próxima semana.

PRESSÃO

Moradores do Bom Parto reclamam da falta de pagamento do auxílio-chuva, mas as autoridades municipais garantem que todo o compromisso assumido foi cumprido. A alegação, durante o último protesto, é que muita gente ficou fora do levantamento feito pelos órgãos municipais e eles não descartam novos movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *