Confira fatos e notícias desta sexta-feira (02)
   2 de setembro de 2022   │     7:13  │  0

A mobilização dos órgãos de segurança contra a criminalidade, seja em crimes de morte, seja no tráfico de drogas, tem sido reconhecida pela sociedade alagoana, mas muito longe de diminuir as ações constantes da marginalidade.

Nos últimos meses as estatísticas não são lá tão generosas, já que os assaltos aumentaram, os crimes de morte cresceram, e a violência contra as mulheres tem se tornado uma constante.

Para que haja um controle da criminalidade mais efetivo, é necessário e emergente que o estado de Alagoas realize mais concursos públicos e qualifique com bons profissionais a Polícia Judiciária, para evitar a inanição dos órgãos de segurança que armazenam milhares de processos nas suas gavetas sem uma solução em curto prazo.

VIOLÊNCIA

A suspensão da presença de torcidas organizadas de Pernambuco nos eventos no Estádio Rei Pelé pela Federação Alagoana de Futebol é muito difícil de resolver a situação de violência como ocorreu no último jogo entre CSA e Náutico. Ninguém vai impedir, por exemplo, de fanáticos torcedores irem a campo sem a identificação de torcida organizada e, lá, voltar a fazer bagunça.

PREVENÇÃO

Uma das maneiras de pelo menos diminuir a intensidade dos excessos cometidos é a segurança acompanhar de perto a entrada desses torcedores, aumentar o efetivo nas arquibancadas e fora do estádio e agir com rigor, mas sem violência.

INDIFERENÇA

Os protestos contra a prefeitura de Maceió pelos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias têm atingido usuários que precisam resolver pendências na Secretaria Municipal de Gestão e de Economia, além da falta de assistência a todas as comunidades da capital. Até ontem os trabalhadores permaneciam no local e reivindicavam a implantação do piso salarial nacional da categoria dentro do Plano de Cargos e Carreiras, que a prefeitura ainda não fez.

SEM AVANÇAR

Mesmo com a insistência dos agentes de saúde que continuam protestando e impedindo o acesso à secretaria de Gestão e Economia, a prefeitura ainda não tinha avançado nas negociações, o que está considerado estranho pelos trabalhadores, que alegam esperar que a prefeitura cumpra a lei.

EXPECTATIVA

O último debate entre postulantes ao governo do Estado, realizado em Arapiraca pelo site Sete Segundos, foi o aperitivo para o grande encontro entre os candidatos na próxima segunda-feira, às 20h pela TV Mar. O debate quente acontecido na cidade do fumo deve ferver ainda mais.

PONTA DO ICEBERG

A prisão ontem de dois empresários paulistas que negociavam notas fiscais frias que chegaram ao espetacular valor de R$ 76 milhões pode revelar um esquema ainda maior, o que será esclarecido durante as investigações policiais que ocorrem em Maceió e São Paulo. Golpes dessa natureza já são conhecidos no mundo do crime, inclusive atingindo diversas prefeituras por este Brasil afora.

ESTRATÉGIA?

A retirada do sobrenome de Dantas das propagandas oficiais do governador para somente Paulo tem deixado uma pulga atrás da orelha no eleitorado. Afinal, por que isso? Do ponto de vista de estratégia das agências de publicidade, pode surtir efeito, a não ser que haja alguma coisa no ar além dos aviões de carreira. Uso indevido. Por falar em aviões de carreira a Justiça Eleitoral quer saber direitinho se o candidato à reeleição tem usado a máquina administrativa em benefício de sua campanha. As denúncias do uso indevido de helicóptero chamaram à atenção das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *