Confira fatos e notícias desta quinta-feira (15)
   15 de setembro de 2022   │     7:54  │  0

Juízes do Tribunal Regional Eleitoral estão dispostos a agir com rigor, como têm feito até agora, para impedir que fake news e pesquisas mal arrumadas prejudiquem diretamente alguns candidatos nesta reta final de campanha.

Como o sinal de alerta foi aceso há alguns dias, onde candidatos majoritários se sentiram prejudicados e tiveram que recorrer à Justiça Eleitoral, esperase que, se algumas instituições continuarem errando deliberadamente, sejam punidas de acordo com a lei.

Afinal de contas, desencontro de números pode, sim, confundir a cabeça do eleitor.

AFASTAMENTO DE LESSA

O pedido de impeachment do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa feito pelo vereador Leonardo Dias, tem lá suas razões de ser. Lessa, ao contrário de outras autoridades que se afastam para não serem tornados inelegíveis, permaneceu em Maceió. E o que é mais comprometedor: exercendo suas funções de vice, conforme denunciado pelo vereador.

CONSEQUÊNCIA

Se a Câmara de Vereadores entender que a situação não é bem essa, Dias pode apelar para o Poder Judiciário para esclarecer como fica definitivamente a situação. O mais grave é que Ronaldo, sem se ausentar da capital, não poderia se recusar a assumir o cargo temporário de prefeito da capital. Ou seja, ficaria inelegível como sustenta o vereador Leonardo Dias.

JUDICIALIZAÇÃO

Pelo andar da carruagem ,a situação deve ser judicializada ,o que implica, nesse aso, um desgaste político da chapa liderada pelo governador Paulo Dantas.

CIRCULANDO

Alguns vídeos mais ou menos comprometedores estão começando a circular nas redes sociais e dossiês estão prontos para serem detonados até o final da campanha eleitoral. É o jogo do salve-se quem puder para garantir um mandato nas eleições de 3 de outubro.

SEM EXPLICAÇÃO

Crítico contumaz do fundão, o senador Rodrigo Cunha ainda não explicou por que não abriu mão dos R$ 6 milhões gastos até agora na campanha e outra bolada que deverá receber no decorrer dos próximos dias.
Como recursos fazem bem numa campanha majoritária, o candidato agora terá a missão de convencer o eleitorado, o que não conseguiu até agora.

BALAIO DE PROMESSAS

Como o eleitorado já está acostumado a conhecer promessas de campanha que nunca serão cumpridas, vai ter tempo até o dia 2 de outubro para escolher bem os seus candidatos, principalmente aqueles que realmente trabalharam em defesa de uma Alagoas melhor.

PREPARADA

A ação do esquadrão antibombas da Polícia Federal no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na última terça-feira, depois das denúncias de uma bolsa suspeita esquecida na área de check in, mostrou a preparação da instituição em ações criminosas. Trabalho profissional de mais alta qualidade sem causar tumulto aos passageiros no setor de embarque.

TUDO EM CASA

O ex-deputado João Caldas impedido de disputar o cargo de primeiro suplente na chapa para o Senado com Davi Davino, emplacou o nome da sua cunhada Gilda Caldas. Gilda é tabeliã e filha de Luizinho, ex-prefeito de São José da Laje por dois mandatos.

ACESSO

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) ajuizou ontem uma ação civil pública contra a Polícia Civil, com finalidade de ter acesso ao Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *