Confira fatos e notícias desta sexta-feira (16)
   16 de setembro de 2022   │     19:57  │  0

Suspender torcidas organizadas de CSA e CRB no Estádio Rei Pelé para tentar resolver o problema da violência não parece ser a solução mais inteligente. Se o torcedor não pode vestir a camisa da torcida, por certo ele irá com outro uniforme e naturalmente procederá da mesma maneira, o que torna ainda mais difícil de identificar quem está participando do ato criminoso.

Como disse o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, o problema não é somente de disputa do futebol, mas, sobretudo, de um problema cultural que vem de longos anos.
Punir exemplarmente cada indivíduo que participe de vandalismo e de agressões talvez seja uma das fórmulas mais pertinentes, fazendo assim valer a força do Estado. Até lá, porém, se tem muito caminho a andar.

RECORRENTE
A prática de violência entre as torcidas organizadas, dentro ou fora do Estádio, já se tornou recorrente, com final dramático para pessoas que chegam até a perder a vida. Alguns elementos que se dizem torcedores não vão ao estádio para defender somente as cores do seu time, mas apenas criar confusão.

CONTRASSENSO
É lamentável que pelo menos 36,7% das famílias alagoanas passem fome, muito embora o governo do Estado venha pregando há alguns anos de que Alagoas está próxima do paraíso onde tantas obras foram realizadas, mas sem falar que tem nota zero no campo social. De acordo com estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, Alagoas lidera nesse quesito, seguido pelo Amapá, Pará e Sergipe.

OUTRA HISTÓRIA
Durante muito tempo, o governo do Estado tentou mascarar a verdade sobre a pobreza absoluta em grande parte da população e fazendo da propaganda oficial a arma principal para tentar vender um projeto que não era verdade. O estudo mostra, lamentavelmente, que grande fatia da população mais necessitada passa fome e não tem uma assistência mais efetiva do estado.

SEM JUSTIFICATIVA
Ouvido pela imprensa nacional, o governo apenas se limitou a dizer que estava trabalhando duro para mudar esse quadro, o que não foi feito durante sete anos de mandato do ex-governador do MDB. Demonstra, assim ,a pouca afeição que sempre teve com a população mais carente de Alagoas.

RETA FINAL
Faltando apenas duas semanas para a eleição do dia 2 de outubro, os candidatos aumentam a corrida, fazem novas alianças por baixo dos panos, denunciam adversários e tentam a todo custo “convencer” eleitores com sistemas nada ortodoxos.

DESCASO
Toneladas de lixo que se acumulam pela periferia da cidade de Maceió bem demonstram o descaso da prefeitura com a limpeza urbana, que tem atingido principalmente os bairros mais humildes. Além disso, a buraqueira na cidade parece que não tem mais fim. Ajeita a cidade, prefeito, ajeita!

ABANDONADO
Um dos bairros mais afetados pela indiferença da prefeitura é o Pinheiro, exatamente quando começou o afundamento do solo provocado pela extração de salgema da Braskem. Ali, parece um bairro fantasma, e o lixo tem tomado conta da região.

PREOCUPANTE
Além da dengue, coronavírus e varíola dos macacos, Alagoas agora também vive um drama com a proliferação da chikungunya e registrou um aumento de mais de 4.000% conforme levantamento da Gazetaweb. A maior incidência tem sido registrada nos bairros da Chã da Jaqueira e do Canaã.

» Imóveis, terrenos, eletrodomésticos, móveis, maquinários industriais, dentre outros bens serão leiloados entre os dias 20 e 22 de setembro de forma virtual pelo Tribunal Regional do TRT/AL, a partir das 9h.
» Todos os itens constantes na lista foram penhorados para a quitação de dívidas trabalhistas. O evento ocorrerá na modalidade virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom
» Devido ao feriado da Emancipação Política de Alagoas, o Judiciário de Alagoas funcionará em regime de plantão nesta sexta-feira (16). » O desembargador Klever Rêgo Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça, ficará responsável pelos casos urgentes no segundo grau.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *