Confira fatos e notícias desta terça-feira (20)
   20 de setembro de 2022   │     7:46  │  0

Rotulado promocionalmente como o “melhor governo do Brasil”, o estado de Alagoas amarga, desde muito tempo, as piores colocações no Índice de desenvolvimento Humano – IDH reconhecido por pesquisas oficiais e incontestáveis, incluindo-se aí Educação, Saúde e falta de projetos factíveis para uma parte da população que sobrevive na pobreza absoluta.

Contestar esses números pelo governo não será nada fácil nesta reta final de campanha, demonstrando que durante todo esse tempo, principalmente de sete anos para cá, que o alagoano vem sendo enganado pelas autoridades públicas.
A revelação feita pelo estudo é cruel, em que diz taxativamente que Alagoas é o estado onde 36,5% das famílias passam fome.

TRISTE REALIDADE

A bomba na divulgação de um segmento que sofre as consequências da omissão do governo exatamente neste momento em que brasileiros e alagoanos irão às urnas no dia 2 de outubro, revela a incompetência e indiferença do governo de Alagoas no trato com sua população mais carente.

ESCONDENDO

Como é um assunto que só lhe traz prejuízo político, o governo prefere nem sequer fazer alguma avaliação ou
mesmo prestar uma informação que possa convencer. E espera que seus adversários ocasionais nessas eleições não aproveitem a dica para cobrar publicamente ações públicas em favor dos menos favorecidos.

GRAVIDADE

O deputado federal Arthur Lira abriu o jogo no final de semana e acusou o governo de Alagoas de contrair empréstimos na ordem de R$ 800 milhões para pagar os salários dos servidores públicos. E denuncia que o ex-governador Renan Filho “quebrou o Estado de Alagoas”.

ANIVERSÁRIO DO SUS

Faz exatamente 32 anos que o senador Fernando Collor, então presidente da República, criou o SUS – Sistema Único de Saúde, que já realizou até agora mais de 90 bilhões de atendimentos nas unidades de saúde. É o “maior programa de assistência médica do mundo e o Brasil deu um grande exemplo ao universalizar os atendimentos e dar suporte às classes mais pobres”, disse Collor.

ALTO LÁ

O governo diz, no Guia Eleitoral, que o Hospital Geral do Estado vai bem, mas a opinião de parentes de pessoas enfermas fala exatamente o contrário. Muitos pacientes continuam nos corredores do principal centro de atendimento de emergência, e as transferências para outros hospitais ainda são um problema que enfrenta o HGE.

DEIXANDO PRA LÁ

Buraqueira na cidade, deficiência no recolhimento do lixo, ruas intransitáveis e tráfego infernal na cidade, são alguns dos problemas que a prefeitura de Maceió tem tido dificuldade de resolver. Como o prefeito JHC se licenciou para mergulhar na campanha do irmão e de Rodrigo Cunha, o abacaxi ficou nas mãos do presidente da Câmara, Galba Netto.

DEVAGAR

Sete bairros de Maceió estavam aptos a receber ontem o novo sinal de 5G, mas nem todos os usuários tiveram acesso à nova tecnologia. Além das localidades que serão ativadas paulatinamente, muitos dos usuários não possuem aparelhos celulares compatíveis com o novo sistema.

TROPAS FEDERAIS

Mesmo com o policiamento garantido pelo Estado para as eleições deste ano, tropas federais também vão dar o suporte para garantir a paz. Satuba e Pilar foram os dois primeiros municípios autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral para receber tropas do Exército, mas outros deverão vir ainda esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *