Confira fatos e notícias desta sexta-feira (14)
   14 de outubro de 2022   │     7:27  │  0

A campanha para o governo do Estado está tomando grandes proporções, e a disputa sai das urnas para agressões entre parlamentares, o que está sendo acompanhado de perto pela população através das redes sociais. Para alguns, isso é apenas o começo de uma disputa que ninguém pode prever os resultados.

Nos bastidores, as informações de que dossiês estão sendo preparados para serem detonados próximo às eleições do dia 30 de outubro. Tanto de um lado, como do outro. Novas denúncias pessoais estão também dentro do pacote de maldades que deverá ir ao ar durante a programação da propaganda eleitoral gratuita.

JULGAMENTO

Os ministros da Corte Especial do Tribunal Superior de Justiça realizaram sessão especial na tarde de ontem para discutir sobre o afastamento do governador Paulo Dantas. A sessão especial começou às 14 horas e entrou pela noite.

VOTO DURO

Em um voto bastante longo e com muitos pormenores, a relatora da ação contra o governador Paulo Dantas, ministra Laurita Vaz, dissertou sobre as investigações e justificou as medidas adotadas por ela monocraticamente e que culminaram com o afastamento do cargo de governador.

CONTINUIDADE

Confirmado o afastamento do governador Paulo Dantas pelo Superior Tribunal de Justiça, agora é a hora de o médico e deputado estadual eleito José Wanderley Neto mostrar serviço. Ele deverá dar continuidade ao projeto e aguardar novos lances nas Cortes de Justiça, em Brasília.

TRÂNSITO

O anúncio da chegada de um candidato a presidente da República, em Maceió, fez a SMTT interditar ruas e avenidas e criou, em consequência, complicação em um trânsito já pra lá de complicado, que infernizou boa parte da população.

REDES SOCIAIS

Seja verdadeira ou fake News, a divulgação de programas com promessas ao eleitorado e denúncias de mal feitos estão usando sem limites as redes sociais tanto para denunciar os adversários, como para apresentar o programa de governo caso sejam eleitos.

AUMENTANDO

Mesmo que haja uma severa fiscalização sobre casos de importunação sexual, somente em Maceió foram registrados sete casos no último mês de setembro, números que tendem a crescer neste mês de outubro. Os números são oficias da Delegacia da Mulher, e o agressor pode ser punido em até cinco anos de prisão.

DOIS PESOS

Embora o prefeito de Maceió JHC tenha decidido votar no presidente Jair Bolsonaro nas eleições do dia 30 de outubro e saiu do PSB para migrar para o Partido Liberal, o candidato ao governo, Rodrigo Cunha, continua indiferente à questão.

INVESTIGAÇÃO

A polícia está investigando provável execução de animais na cidade de União dos Palmares e deve, ainda esta semana, divulgar os nomes dos suspeitos envolvidos no ato criminoso.

PRECATÓRIOS

Os titulares de precatórios com processo em andamento e que tenham interesse em um acordo com a Prefeitura de Maceió para o pagamento ainda em 2022 devem se dirigir à Procuradoria Geral do Município para dar início às etapas de conciliação. Ontem, o Poder Executivo publicou portaria no Diário Oficial municipal, designando os representantes que irão compor a Câmara de Conciliação dos Precatórios do Município. Segundo os representantes, um edital será publicado em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *