Confira fatos e notícias deste fim de semana
   22 de outubro de 2022   │     11:14  │  0

A baixaria nessas eleições do segundo para o governo de Alagoas tomou conta das redes sociais e a tendência, agora, na reta final, é piorar cada vez mais. O comportamento do candidato do União Brasil, ao recorrer à Justiça contra a distribuição de cestas básicas que certamente matariam a fome de milhares de alagoanos que vivem abaixo da linha da pobreza, certamente pode não ter sido uma solução inteligente.
Se um candidato age dessa maneira para tentar chegar ao poder, o que não dizer do que possa fazer caso seja eleito governador de Alagoas? Daqui pra frente, lamentavelmente, o esgoto de indignidades vai continuar sujando o solo alagoano.
NOVO ALVO
Os candidatos Paulo Dantas e Rodrigo Cunham trabalham pelo Guia Eleitoral, afora as denúncias e agressões verbais, para convencer o eleitorado que se absteve de ir às urnas no primeiro turno. São pelo menos 520 mil alagoanos que deixaram de votar no primeiro turno, número suficiente para definir quem será eleito para governar Alagoas.
DEFESA E ATAQUE
É o que tem sido visto na propaganda eleitoral gratuita entre os dois candidatos ao governo e que deve continuar no decorrer da próxima semana. Cansado, o eleitorado defende que os programas do Guia sejam mais propositivos.
NOVA VISITA
A Polícia Federal, para a apreensão de muita gente na Casa de Tavares Bastos, voltou à Assembleia na quinta-feira para apreender novos documentos e certamente para intimar algumas pessoas que aparecem no inquérito da Operação Edema.
A FILA ANDA
Essa história de 93 servidores fantasmas que terminaram atingindo diretamente o governador Paulo Dantas ainda vai dar muito o que falar. As investigações da Polícia Federal, analisam observadores, não ficarão apenas por aí, mas, como tudo corre em segredo de Justiça, afora os pequenos pontos que foram revelados pela ministra Laurita Vaz, mais novidades estão por vir.
GUERRA JURÍDICA
Os escritórios jurídicos dos candidatos Paulo Dantas e Rodrigo Cunha têm trabalhado diuturnamente nessa campanha, mão de obra que aumentará consideravelmente na última semana do Guia Eleitoral. Até o dia 30, muita água vai correr por baixo da ponte.
CONFORTÁVEL
Embora a eleição para o governo do Estado esteja acirrada, a última pesquisa do Ipec mostra Paulo Dantas na frente de Rodrigo Cunha com pelo menos 10 pontos percentuais de diferença.
CARONA
A prefeitura de Maceió está pegando carona no projeto Pró-Estrada do governo do Estado na periferia da capital, como se as obras de asfaltamento de dezenas de ruas no Benedito Bentes II, bairro Universitário, Fernando Velho e outros, fossem suas…
RETA FINAL
Faltando praticamente oito dias para as eleições do segundo turno, a temperatura aumenta entre os candidatos Paulo Dantas e Rodrigo Cunha. Pelo andar da carruagem, a Justiça Eleitoral vai ter muito trabalho nesta reta final.
FACULTATIVO
As repartições públicas estaduais não funcionarão nesta segunda-feira, de acordo com decreto publicado pelo governador em exercício, José Wanderley, antecipando o feriado do Dia do Servidor Público, que seria comemorado no dia 28 e, portanto, poderia aumentar, com o feriadão, a abstenção nas eleições do dia 30.

» A circulação de viaturas da Polícia Federal na parte alta de Maceió, na manhã de ontem, causou alvoroço nos meios políticos.
» A perspectiva é de que outros alvos da Operação Edema sejam atingidos até as eleições do dia 30.
» O governador afastado Paulo Dantas, em vídeo, justificou a compra de uma casa e condenou a perseguição política que tem sofrido nos últimos dias…
» Nos supostos cadastros de eleitores de posse da Polícia Federal aparecem nomes bastante conhecidos nos meios políticos alagoanos.
» A última semana que antecede o segundo turno das eleições será de muito trabalho para candidatos e cabos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *