Confira fatos e notícias desta terça-feira (25)
   25 de outubro de 2022   │     7:53  │  0

A troca de acusações e o baixo nível do debate no último final de semana, em nada contribuiu para esclarecimentos do eleitorado através dos candidatos Paulo Dantas e Rodrigo Cunha. Foi um espetáculo em que o eleitor não aproveitou quase nada que pudesse melhorar a segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.

Quem assistiu ao embate saiu decepcionado com as agressões e com adjetivos impróprios durante toda a programação e que, certamente, não trouxeram à tona propostas e soluções para o Estado de Alagoas. Que o próximo tenha menos agressões e mais propostas para beneficiar, sobretudo, as camadas mais pobres da população.

APELAÇÃO

O final de semana político foi diferenciado dos demais, quando episódios lamentáveis foram registrados na polícia. A Avenida Álvaro Calheiros foi bloqueada com manifestantes portando cartazes contra o candidato Rodrigo Cunha e, embora os dois candidatos ao governo trocassem acusações, a polícia investiga o caso.

FORÇA FEDERAL

Motivado pelo incidente no seu comitê de campanha no último sábado, a coligação do União Brasil pediu a presença de forças federais para garantir, segunda ela, a segurança dos eleitores, o que será decidido nas próximas horas.

SOMBRA TUCANA

No debate, que em certo momento foi interrompido para divulgação do Guia Eleitoral, o candidato Rodrigo Cunha foi chamado de traidor por Paulo Dantas, por não ter ele, até o momento, decidido em quem votar para presidente da República.

SABATINA

Ontem, num pool de emissoras da Organização Arnon de Mello, conduzido pela Gazeta FM 98,3, foi realizada a primeira sabatina com o candidato ao governo Rodrigo Cunha. Hoje, no mesmo horário, ou seja, às 7h30m, os jornalistas Rogério Costa e Wyderlan Araújo entrevistam o candidato Paulo Dantas.

RESISTÊNCIA

Quem tiver mais fôlego, maior capacidade de convencer ainda grande parte do eleitor indeciso levará vantagem nesta reta final. Nas últimas pesquisas, registradas no Tribunal Superior Eleitoral, ficou evidenciado que o marketing de campanha, seja para o bem, seja para o mal, foi o diferencial nesses últimos dias.

EMPATE TÉCNICO

Tanto em Alagoas como entre os candidatos a presidente da República, ficou evidenciado um empate técnico e ganhará quem tiver mais capacidade de convencer o eleitor e conseguir evitar o número assustador de abstenções tanto na capital como no interior.

TAREFA DIFÍCIL

Atrás das pesquisas e sem a transferência de votos esperada, como aconteceu no primeiro turno, o senador Rodrigo Cunha ver de perto as dificuldades para tirar a diferença de 10 pontos percentuais de Paulo Dantas até o dia das eleições.

DEFESA E ATAQUE

Na última semana da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, vai se ver aumentar o tom dos ataques para convencer o eleitorado. Manobra típica da disputa política na reta final de campanha.

COMEMORAÇÃO

O governador Paulo Dantas (MDB) comemorou o retorno ao cargo do executivo estadual, após duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que o mantém no governo do Estado. Ele se manifestou nas redes sociais: “A verdade venceu”, afirmou em publicação. Internautas comemoraram. Já no Twitter, Paulo Dantas disse que sofreu fake news e “ataques baixos”.O retorno de Dantas ao cargo foi decidido pelos ministros Gilmar Mendes e Luiz Roberto Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *