Confira fatos e notícias desta quarta-feira (26)
   26 de outubro de 2022   │     8:04  │  0

Reconduzido ao cargo de governador de Alagoas pelo Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira, o candidato Paulo Dantas retoma com força a reta final de sua campanha amparado por decisão dos ministros Gilmar Mendes e de Luís Roberto Barroso.

Como o inquérito da Assembleia Legislativa não diz respeito à atuação de Dantas no governo do Estado, os ministros entenderam que era desaconselhável manter Paulo Dantas afastado, já que um assunto não tem nenhuma relação com o outro.

EMBATE

Enquanto os candidatos participam de sabatina nos órgãos de comunicação, a última realizada com grande sucesso pela rede de emissoras de rádio, Gazetaweb e TV Mar da Organização Arnon de Mello para expor suas ideias e seus projetos, por outro lado as assessorias jurídicas têm trabalhado duramente no Tribunal Regional Eleitoral com demandas quase que diariamente.

PROJEÇÕES

No campo das candidaturas para presidente da República, Jair Bolsonaro deve aumentar a votação e repetir a vitória sobre Lula no segundo turno, nas eleições do dia 30 na capital alagoana. Emblemática, a eleição para presidente em Maceió diferenciou-se dos demais estados do Nordeste, por ser a única capital que colocou vantagem sobre o candidato do PT no primeiro turno.

EXPECTATIVA

Em virtude de uma campanha com agressões verbais e outros eventos registrados no decorrer da última semana, o Tribunal Superior Eleitoral pode destinar tropas federais para Maceió, decisão que deverá ser comunicada ao Tribunal Regional de Alagoas.

ATÉ SEXTA

Até a próxima sexta-feira os candidatos ao governo do estado e à Presidência da República poderão utilizar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Como o tempo é curto, os candidatos aceleram nos programas diários e nas inserções estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

TUDO PRONTO

O Tribunal Eleitoral já está distribuindo 8 mil urnas para todo o estado de Alagoas e espera que os eleitores vão às urnas para diminuir a abstenção observada no primeiro turno. Além disso, alguns municípios irão contar com as forças de segurança federais para garantir a tranquilidade da eleição.

TUDO CHECADO

Cerca de 2 milhões e 300 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições do próximo domingo. As urnas já foram carregadas com os nomes dos candidatos, revisadas e prontas para receber o eleitorado.

EXPECTATIVA

Até o próximo domingo muita coisa ainda pode acontecer com relação às eleições. A polarização aumentou entre todos os candidatos, de presidente ao governo do Estado e novos fatos estão sendo aguardados com muita expectativa.

MUDANÇA

O vereador de Maceió Siderlane Mendonça comunicou nesta terça-feira (25) a sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para fazer parte do Partido Liberal (PL), o mesmo do presidente Jair Bolsonaro e que agora é comandado em Alagoas pelo prefeito de Maceió, JHC. Segundo Siderlane, a mudança de partido ocorre após alinhamento com o chefe do executivo de Maceió. Siderlane também é líder do governo de JHC na Câmara dos Vereadores na capital.

CONCURSO

As provas do Concurso Público do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) foram aplicadas nesse domingo (23). O certame foi realizado em nove locais, que foram vistoriados pela equipe e estavam em conformidade com as normas de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *