Confira fatos e notícias desta quinta-feira (27)
   27 de outubro de 2022   │     8:27  │  0

Em que pese a campanha para o governo de Alagoas estar sendo ácida, nos últimos dias, como esperado entre os dois candidatos, simpatizantes de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha têm ido às ruas marcar presença numa disputa que se encerrará no próximo domingo.

Vários eventos estão sendo programados para esta semana de aliados de ambas as partes, principalmente caminhadas na orla marítima de Maceió, reta final de uma campanha que ficou polarizada entre Dantas e Cunha.

Como o termômetro eleitoral está subindo a cada dia entre os Dantas e Cunha nesta reta final de campanha, é bom que as autoridades fiquem alertas para que sejam evitadas situações que possam incriminar um lado ou outro, como já ocorreu em episódios em eleições passadas. Polícia Federal, forças de segurança e OAB devem acender o sinal de alerta.

CRIME ELEITORAL

Parece que o desespero tem batido à porta do candidato a governador do União Brasil. Agora, denúncias com provas sobre possíveis ataques a Paulo Dantas foram flagradas em Arapiraca, movimento que devem piorar até o dia das eleições no próximo domingo.

FORÇA FEDERAL

Coligações já pediram a presença do Exército nos municípios alagoanos, mas a palavra final deverá ser dada ainda hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral. O assunto foi alvo de reunião ontem no TRE, mas o TSE é quem dará a palavra final.

SEM PROBLEMAS

Para o Tribunal Regional Eleitoral, como não houve nenhum incidente que comprometesse a votação no primeiro turno, certamente as forças públicas do Estado garantirão as eleições de domingo

EM ALERTA

Além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, os órgãos de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral estão em alerta para qualquer eventualidade e agirão com rigor conforme a necessidade do momento.

PROTESTO

Os agentes de saúde e endemias, sem uma solução aparente por parte da prefeitura de Maceió, fazem uma caminhada de protesto hoje pela manhã saindo da Secretaria de Saúde, no bairro do Sobral, até a sede municipal. Eles exigem a implantação do piso nacional e, em consequência, o trânsito na região ficará muito complicado.

POLARIZADA

A cada dia que se aproximam as eleições, a polarização entre os candidatos a presidente, Jair Bolsonaro e Lula, aumenta. Para deixar o eleitorado confuso, institutos de pesquisas quase sempre divergem dos números, o que tem acontecido recorrentemente durante a campanha.

FALTA D´ÁGUA

E a BRK, hein? Com a ineficiência da distribuição de água, moradores do bairro do Feitosa prometem novas
interdições na Avenida Juca Sampaio até que a empresa regularize o fornecimento. Esses fatos vêm acontecendo quase que diariamente em vários bairros da capital.

GARANTIDO

Como foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, vários municípios alagoanos vão aderir à liberação gratuita do transporte público no próximo domingo. Mas as autoridades estão alertas para os espertinhos que podem tentar tirar proveito dessa situação.

SEM BIOMETRIA

Pouco mais de 150 mil eleitores alagoanos que não possuem biometria cadastrada poderão votar no segundo turno das eleições no domingo (30), o que equivale a 6,4% do eleitorado, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *