Confira fatos e notícias desta sexta-feira (28)
   28 de outubro de 2022   │     7:41  │  0

Acontecerá, nesta sexta-feira, a partir das 21h30, o último debate entre os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), que será transmitido pela TV Gazeta, em um evento comandado pelo jornalista William Bonner, âncora e editor-geral do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

De acordo com as regras estabelecidas entre a promotora do evento e as assessorias dos candidatos, o debate será dividido em cinco partes e o 1º e 3º blocos terão uma duração de 30 minutos, onde cada candidato terá 15 minutos.

Bolsonaro abre o primeiro bloco e o ex-presidente Lula abre o 3º. De acordo com as regras, o 2º e o 4º blocos terão a duração de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos cada um.

Nas considerações finais, o ex-presidente Lula será o primeiro a falar e, por último, o presidente Jair Bolsonaro.

EXPECTATIVA

Esse debate, o último antes das eleições do próximo domingo, deverá ter uma audiência maciça em face da polarização da campanha. Como alguns institutos apontam para um empate técnico entre os dois candidatos, Bolsonaro e Lula deverão se esforçar ao máximo para captar votos de parte do eleitorado ainda indeciso.

REPERCUSSÃO

O acirramento das candidaturas de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha ao governo do Estado ganhou a preocupação das autoridades para que a animosidade não parta para o campo pessoal. Hoje, finalmente, se encerra a propaganda eleitoral gratuita, muito embora os candidatos possam fazer caminhadas, carretas, mas sem comícios.

SEGURANÇA

Como a temperatura subiu nos últimos dias entre os dois candidatos ao governo de Alagoas, o Conselho de Segurança entendeu que era melhor prevenir do que remediar e colocou à disposição de Paulo Dantas, Rodrigo Cunha e também do deputado federal Arthur Lira segurança individual.

EM ALERTA

Para evitar possíveis fake news até o domingo das eleições, as autoridades estão alerta sobre incidentes e redobram o serviço de inteligência para evitar possíveis desdobramentos. Como já se levantou a suspeita de farsa eleitoral neste período turbulento, todo cuidado é pouco.

ALTO LÁ

A coligação do candidato Rodrigo Cunha bem que pediu, mas os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral aprovaram a presença do Exército em apenas quatro municípios, ou seja, Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e Feira Grande. Nesses municípios o clima é muito tenso.

GARANTIA

O presidente da Tribunal Regional Eleitoral, Otávio Praxedes, se reuniu com os juízes que comandarão o processo eleitoral e garantiu que todas as medidas de segurança foram adotadas para que a eleição de domingo transcorra na mais absoluta normalidade. Os órgãos de segurança, segundo o TRE, estarão prontos para agir em caso de necessidade

ABANDONO

Braskem, prefeitura e outros órgãos afins têm quinze dias para informar ao Ministério Público Federal quais as medidas adotadas para amenizar a situação dos moradores do bairro do Bom Parto. Eles sofrem com a falta de infraestrutura completa, principalmente de atendimento nos postos de saúde, transporte e educação.

PREJUÍZOS

As fortes chuvas caídas durante a noite de ontem alagaram ruas na cidade, causaram acidentes e, como sempre, complicaram o trânsito em toda Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *