Confira fatos e notícias desta terça-feira (15)
   15 de novembro de 2022   │     7:37  │  0

O polêmico projeto de lei oriundo do Poder Judiciário que institui a licença-prêmio remunerada e em alguns casos com o pagamento com efeito retroativo para juízes e desembargadores e que foi vetado pelo governador Paulo Dantas, volta à Assembleia Legislativa para discussão do impasse.

Bem que o governador Paulo Dantas gostaria de sancioná-lo, Mas formalidades legais impedem que ele assuma a responsabilidade por não constar, a princípio, de previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

É bom lembrar, se assim os deputados quiserem derrubar o veto do governador, que qualquer vantagem ou aumento de remuneração inicialmente tem que ser prevista na LDO, o que foi feito.

Orçamento apertado

É de se levar em conta os compromissos sociais assumidos pelo governador Paulo Dantas para projetos sociais, ampliando rendas de pessoas que se encontram abaixo da linha da pobreza e, naturalmente, a sequência de obras prometidas pelo governo estadual. Sem previsão orçamentária, o governador, a não ser que a Assembleia assim decida, ou faz uma coisa ou faz outra.

Bombardeio

As declarações do deputado federal Paulão sobre bolsonaristas que continuam protestando em frente ao Exército não pegaram bem junto a um segmento da sociedade organizada, principalmente de uma ala da Polícia Militar. Com adjetivos impróprios para o momento delicado porque passa o país e querendo ser agradável à ala petista, Paulão tem sido bombardeado nas redes sociais.

Sem concessão

O segundo governo de Paulo Dantas, que se inicia no dia 1º de janeiro, será composto pelos aliados de primeira hora e, nem por longe, qualquer concessão de quem não votou no candidato no segundo turno. Ou seja, aliado é aliado, adversário é adversário.

Meia-volta

Até deputados aliados a grupos adversários deverão apoiar o governo de Paulo Dantas na Assembleia Legislativa, como é o caso de Francisco Tenório, reeleito pelo Partido Progressista. Esse é apenas um, entre outros que formarão a tropa de choque de Paulo Dantas no parlamento alagoano.

Reação

O reajuste que será aplicado pela BRK Ambiental nas tarifas dos serviços de água e esgoto não está sendo bem digerida pelos consumidores, principalmente da capital. O prefeito JHC já se manifestou contra e crescem as insatisfações entre vereadores, deputados e sociedade organizada.

Mau serviço

Além de penalizar quem mais precisa, o aumento da tarifa não condiz com os serviços que vêm sendo prestados pela empresa. A falta d´água, principalmente na periferia de Maceió, é um fato recorrente e que tem levado a população a realizar protestos frequentemente. Além de cara, a água não chega nas torneiras, reclamam moradores dos bairros afetados.

De mal a pior

Insatisfeitos com a péssima campanha do CSA no campeonato brasileiro, em que a equipe foi rebaixada mais uma vez para a Série C, o número de torcedores do clube vem sofrendo sucessivas baixas e pode terminar o ano com um número de associados bem abaixo do esperado. Sem definição se a diretoria executiva do azulão continua, a situação do clube marujo é cada vez mais preocupante.

Crise financeira

Com acusações de um lado e acusações do outro, a verdade é que a situação financeira da antiga equipe do Mutange é muito delicada e somente com união e força, lema do clube, pode ser superada. Formar uma equipe competitiva para ganhar a Série C, é um desafio para os atuais dirigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *