Confira fatos e notícias desta quarta-feira (16)
   16 de novembro de 2022   │     7:59  │  0

Ao assegurar que o estado de Alagoas está equilibrado fiscal e financeiramente, além de caixa reforçado por onde pagará o 13º salário dos servidores no dia 15 de dezembro, o governador Paulo Dantas entusiasma seus eleitores e deixa tranquilo os segmentos da sociedade que receberão completa assistência durante os próximos quatro anos.

Cheios de projetos e garantindo dar sequência a pelo menos 300 obras em andamento, onde destaca o combate à pobreza, a realização do pacto contra a fome e a continuação do trecho 5 do Canal do Sertão, Dantas garantiu que manterá o que deu certo no governo passado e aprimorará outras medidas que venham, sobretudo, a promover o desenvolvimento com geração de emprego e renda.

Apoio de Lula

Além de contar com sua base aliada na Assembleia Legislativa que lhe dará respaldo para novos avanços na administração pública, Paulo Dantas ressalta a importância de ter trabalhado para a vitória do ex-presidente Lula e que por certo Alagoas será recompensada por isso.

Promessas

Na reportagem do jornalista Arnaldo Ferreira, manchete da Gazeta de Alagoas no último domingo, o governador também fez outras revelações, a exemplo da construção de mais creches no interior, abrir mais dois restaurantes populares e manter e ampliar o programa de evasão escolar, um dos mais difíceis desafios do atual e do próximo governo.

Geração de emprego

Sabendo que Alagoas é um estado pobre, mas que rendeu frutos na última administração, Paulo Dantas também promete nomear os aprovados no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fazer novos concursos para a Educação e delegados de Polícia.

Porta aberta

Todas as reivindicações que serão feitas pelo governador Paulo Dantas passarão, antecipadamente, pelas mãos do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, o que deve acontecer ainda esta semana. O governador não tem dúvidas de que o governo federal será, a partir de janeiro próximo, um grande parceiro do governo de Alagoas.

Novos secretários

O governador Paulo Dantas tem evitado pontuar nomes que devem fazer parte do novo secretariado, mas o objetivo é puxar para seu governo dois deputados com mandato para ceder duas vagas para os seus antigos aliados, a exemplo de Galba Novaes, que não conseguiu se reeleger.

Apoio da ALE

Com poucos deputados na oposição, o governo de Paulo Dantas não terá dificuldade de aprovar projetos na Assembleia Legislativa, cuja bancada será comandada por Marcelo Victor e reforçada pelo deputado Bruno Toledo.

Persistentes

Os manifestantes não arredaram pé e centenas deles ocuparam espações em frente ao Quartel do Exército na Avenida Fernandes Lima, em manifestação que não tem data para terminar. Com a bandeira do Brasil e apoio de quem passava por ali, os protestos devem continuar indefinidamente.

Comenda

O vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão, recebeu ontem a Comenda Rosa da Fonseca, uma honraria da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro. Mourão aproveitou para agradecer a distinção e reforçou seu apoio pelo Estado Democrático de Direito. Quem também recebeu a Comenda foi o governador Paulo Dantas e outras autoridades no início da noite de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *