Confira fatos e notícias deste fim de semana
   17 de dezembro de 2022   │     12:27  │  0

A instalação de uma imensa roda gigante entre a Pajuçara e Ponta Verde programada pela prefeitura de Maceió, foi vista como surpresa para os setores turísticos e imobiliários por estar a região já muito bem contemplada com inúmeras atrações nessas festas de final de ano.
Os segmentos mais representativos de Maceió questionam a prefeitura por não terem sido consultados sobre sua viabilidade e argumentam por que esta roda gigante não poderia ser instalada em outros locais, a exemplo da Praia da Avenida, onde a prefeitura de Maceió executa a grande obra de revitalização do Riacho do Salgadinho.

Sem discussão

A falta de discussão sobre o projeto onde todos os segmentos possam contribuir com opiniões técnicas, deixa em dúvida se a Pajuçara e Ponta Verde ainda comportam tal empreendimento, já que a região já está bastante sufocada com todas as atrações implementadas pela prefeitura de Maceió.

Bons negócios

Com a instalação da roda gigante na Praia da Avenida, por exemplo, a região oxigenaria uma grande atração e fomentais negócios para pequenos empresários em toda a região. Mas, até agora, a prefeitura sequer consultou os setores mobiliários e turísticos da capital, os quais muito poderiam contribuir com o projeto.

Receptividade

Um encontro entre o Secretário de Comunicação Social e seus principais auxiliares com diretores da Fundação Anchieta, em São Paulo, abriu caminho, esta semana, para futuras trocas de informações sobre as mídias culturais. Um avanço para o governo na área de comunicação, que pretende dar força a um setor que vinha andando a passos de tartaruga.

Operação da PF

Mais uma vez a população alagoana foi surpreendida, na manhã de ontem, com mais uma Operação da Polícia Federal, com mandados de busca e apreensão em escritórios próximos ao centro da cidade. A Operação denominada Grana Stone, teve o objetivo de reprimir crimes ambientais e de lavagem de dinheiro.

Diplomação

Foi ontem, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, a diplomação dos 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, além do governador e vice eleitos nas últimas eleições.

Reforço político

Ao se confirmar mesmo a nomeação de Rui Palmeira para uma secretaria de estado, possivelmente a Infraestrutura o que lhe dará musculatura política, o prefeito JHC deve correr contra o tempo. Além de perder Ronaldo Lessa que ficou escanteado durante um bom tempo, agora vai enfrentar a reação do ex-prefeito de Maceió.

Time em campo

Alfredo Gaspar, JHC, Cabo Bebeto, Rui Palmeira e Alexandre Ayres, são alguns nomes que podem se candidatar à sucessão de JHC, que tenta formar um grupo para disputar a reeleição. O quadro, como se vê, não é nada confortável para alguns pré-candidatos à prefeitura de Maceió.

Próxima semana

A Assembleia Legislativa deixou para a próxima semana a sentença final sobre o aumento do ICMS de 17 para 19%, o que atingiria todos os setores de serviços especialmente dos combustíveis. Como entidades reagiram, o governo achou bem discutir com mais profundidade a matéria.

-O massacre de votos obtidos pela esposa do senador eleitor, Renan Filho, Renata Calheiros para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas, constrangeu alguns dos que se aventuraram ao cargo.
-O faz de conta ainda é uma prática que deveria ser abolida na escolha do cargo, que poderia ser através de concurso público.
-É bom saber que os conselheiros do TC têm a obrigação de fiscalizar as contas dos gestores públicos, embora sejam indicados pela classe política.
-O número de mortes e de infecções pela Covid-19 não somente cresce em Maceió, mas em todo o Brasil. Por aqui a situação não é tão confortável como aparenta ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *