Confira fatos e notícias desta terça-feira (27)
   27 de dezembro de 2022   │     7:57  │  0

Muito embora o Estado tenha cumprido suas obrigações em meio a muitas dificuldades durante todo o ano de 2022, considerado atípico, é necessário acreditar que o esforço do atual governo é fundamental para que Alagoas continue avançando. Pagando em dia a seus servidores e seus compromissos com a saúde, educação e segurança pública, o governo dá um passo à frente.

No planejamento do governador Paulo Dantas, Alagoas não pode parar, mas não dispensa a preocupação com os problemas econômicos e financeiros que irá enfrentar daqui pra frente. O apoio do governo federal, entretanto, é um ponto fundamental para que todos os empecilhos sejam superados.

No orçamento do governo aprovado pela Assembleia Legislativa, os salários dos servidores, considerados como uma das prioridades, estão garantidos. São um pouco mais de R$ 7 bilhões, além de mais R$ 3 bilhões para custeio da máquina pública.

Confiança

A eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, é uma garantia de que o estado de
Alagoas vai prosperar, se depender do apoio que recebeu das forças da situação, onde se saiu vitorioso.

Aprofundando

Os vereadores que participam da Comissão Especial de Investigação (CEI), em Arapiraca, aprofundaram na semana que passou as investigações sobre supostas irregularidades. Até agora, de acordo com documentação em posse dos investigadores, há indícios claros de improbidade administrativa, o que pode custar o mandato do prefeito Luciano Barbosa.

Superfaturamento

A Câmara também apura reajustes nos contratos da coleta de lixo, os quais, mesmo com o suposto contrato em atividade, teria tido um reajuste de 40% do valor inicial. Para o presidente da Câmara, vereador Zé Carlinhos fazia bastante tempo, ou seja, desde 2021, que “o negócio não cheirava bem”.

Definição

O governador Paulo Dantas vai definir esta semana, através de Lei Delegada, as quatro novas secretarias que serão criadas, depois de autorizado pela Assembleia Legislativa. Governo, Turismo, Governança e Cidadania e Pessoa com Deficiência terão prioridade..

Consolidando

Dentro do entendimento do Supremo Tribunal Federal, o deputado Marcelo Victor pode, sim, ser novamente candidato à Presidência do Poder Legislativo. E já começa a escolher nomes para compor a futura Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos.

Investimento

O comércio aplaudiu a chegada de mais um navio dentro do planejamento da temporada turística e faturou bem como se esperava. Foram milhares de turistas que desembarcaram ontem em Maceió e que invadiram as praias, bares e restaurantes.

Sem óbitos

A Secretaria de Saúde do Estado respirou aliviada no último final de semana que não acusou nenhuma morte por Covid, embora quase duzentas pessoas fossem diagnosticadas com a doença. A Sesau continua recomendando que a população use máscaras em locais fechados e higienize as mãos.

Adiada

Uma pane no avião que conduzia o cantor Zé Vaqueiro fez com que ele adiasse a apresentação que faria no final de semana na cidade de São Luiz do Quitunde. A equipe do Vaqueiro, que pediu desculpas pelos transtornos causados, anunciou que nova data será marcada para os próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *