Confira fatos e notícias desta quarta-feira (28)
   28 de dezembro de 2022   │     7:50  │  0

Com o secretariado definido e ações planejadas prontas para serem implementadas, o governador Paulo Dantas aposta em um governo, a partir de janeiro, de grandes realizações, muito embora vá encontrar, pelas dificuldades naturais, obstáculos a serem transpostos.

A equipe azeitada, com a maioria sendo mulheres, o time de Paulo Dantas tem tudo para dar certo. Paralelamente, o suporte dado pelo secretário da Fazenda, George Santoro, o qual, dentro de um orçamento enxuto, tem garantido o pagamento do funcionalismo público, recursos para tocar a máquina pública e projetos na área social.

Com o aumento do ICMS para suprir as perdas de arrecadação durante a pandemia, o Estado comporta recursos para tocar as obras em andamento, construir novas estradas, creches, manter em funcionamento o projeto da Escola 10 e outras atividades sociais para ajudar a população de baixa ou quase nenhuma renda.

Garantia

O governador, além da força econômica do Estado, também faz fé numa atenção especial do governo federal para com o Estado de Alagoas. Com uma bancada federal disposta a colaborar conseguindo recursos para a saúde, educação, infraestrutura e segurança dos alagoanos.

Reforço

Em boa hora a temporada de verão tem contribuído para a arrecadação tanto do Estado como do município de Maceió, com cruzeiros que trazem a bordo milhares de pessoas, como aconteceu na última segunda-feira. O turismo vem reforçar os cofres públicos, que são transformados em obras e benefícios para a população.

Animação

A orla de Maceió e o bairro do Benedito Bentes vão receber diversas atrações na virada do ano, de acordo com informações da prefeitura de Maceió. No Benedito Bentes, por exemplo, É o Tchan, Nathalia Martins e o Galã do Brega vão fazer a festa na praça Padre Cícero.

Virada do ano

Além da orla e do Benedito Bentes, a prefeitura de Maceió também estará presente com festejos de final do ano no Graciliano Ramos, Vergel do Lago, Alto de Ipioca, assim como do Posto 7 e a Praça Multieventos. Tudo isso das 22h às 4h da manhã.

Enfim, concluído

O Diário Oficial do Estado divulgou o resultado das provas da Polícia Militar para Oficial Combatente e soldados, que devem ser nomeados até o mês de fevereiro. São mais de 900 militares de baixa patente e mais de 90 tenentes que participarão do Curso de Formação de Oficiais da PM de Alagoas.

Serenidade

Prestes a terminar o ano, o governador Paulo Dantas leva a mágoa de “ser perseguido politicamente” durante a campanha eleitoral. Superou as dificuldades e espera marcar o seu segundo mandato, que se inicia em janeiro, com muitas obras estruturais para promover a geração de emprego e renda

Oscilando

O número de infectados e de mortes pela Covid-19 tem oscilado nos últimos dias na capital e no interior. Mas
a Secretaria de Saúde recomenda precaução da população neste período de final de ano, onde acontecerão festas de réveillon e confraternizações.

Trânsito livre

A Prefeitura de Maceió lançou uma campanha para conscientizar a população a substituir os carros particulares por táxis, transportes por aplicativos ou público. O objetivo é que haja um melhor fluxo de circulação de turistas e maceioenses na orla da capital neste início da alta temporada, com a chegada do Verão. Uma das ações da prefeitura foi a implantação dos validadores dos coletivos que aceitam cartão de crédito e débito e a iniciada do Domingo é Livre, que garante a gratuidade neste dia da semana nos transportes públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *