Confira fatos e notícias desta sexta-feira (30)
   30 de dezembro de 2022   │     7:33  │  0

Muito embora Alagoas tenha recebido, ao longo dos quatro anos do governo de Jair Bolsonaro, importantes recursos para obras estruturais e mais ainda para transpor a pandemia na área de saúde, o Estado pode estar propenso a um maior surto de desenvolvimento com a indicação de Renan Filho para o Ministério dos Transportes, confirmada ontem pelo presidente eleito Lula.

Renan Filho chega apenas ao Senado para assumir o cargo. Depois, pede licença e passa a função para o suplente, Fernando Farias.

O ex-governador já começou a montar sua equipe e Mosart Amaral é um dos homens de confiança que ficará em cargo estratégico no Ministério.

Prioridade

Escola 10, Cartão Cria e outros projetos sociais estão agendados como prioritários pelo governo de Paulo Dantas, que está decidido a combater a fome para quem está no campo da vulnerabilidade social, o que corresponde a mais de 1 milhão e 800 mil alagoanos. Nesse aspecto, a ordem é resolver os problemas e diminuir o alto índice de analfabetismo que ainda atinge o Estado.

Posse

A posse do governador Paulo Dantas para o segundo mandato já está definida. O ato será às 14h deste domingo, dia 1º, na Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades e convidados e, em seguida, a posse do secretariado no Palácio República dos Palmares.

Governador e vice

Na Assembleia Legislativa, Paulo Dantas e Ronaldo Lessa, governador e vice, tomarão posse oficialmente, já que foram diplomados no último dia 16 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral. Paulo Dantas foi reeleito em segundo turno com 834 mil e 278 votos.

Solenidade

Antes da solenidade de posse do secretariado, governador e vice serão recepcionados às 15h30, no Largo das Bandeiras, pela Guarda de Honra da Polícia Militar em um ato público onde todos poderão participar.

Mãos à obra

Depois da posse do secretariado, o governador Paulo Dantas fará um pequeno pronunciamento em que deverá pedir o engajamento de todos os seus auxiliares no projeto de construção de uma nova Alagoas. Efetivamente, na segunda-feira, a tropa de choque, já definida, entrará em campo para cumprir com o planejamento estabelecido pela equipe de transição.

Confortável

É natural que a ampliação de apoios é muito importante para a reeleição de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados, mas, mesmo sem os votos do Partido dos Trabalhadores, Lira ganharia a parada. O mais sensato, entretanto, para não ocorrer embates políticos, é sacramentar os apoios.

Pelé

A morte de Pelé causou comoção no Brasil e no mundo. Em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas enumerou qualidades do rei do futebol. “O Brasil perde hoje um dos seus maiores ídolos. Sensacional, magnífico, único. Faltam adjetivos para definir aquele que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos”

Pelé 2

O senador Renan Calheiros enalteceu a genialidade de Pelé em campo, um ícone do futebol. “Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões”.

Pelé 3

O prefeito de Maceió, JHC, também homenageou Pelé. “Que notícia triste! Hoje o Brasil perdeu o maior craque de futebol da história. Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu. O rei também deixa um pedaço da história por aqui, dando o nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *