Confira fatos e notícias desta quarta-feira (04)
   4 de janeiro de 2023   │     7:51  │  0

O governador Paulo Dantas não recuou um milímetro do seu planejamento e garantiu a realização de concurso público para diversas áreas, a exemplo de delegados de Polícia, Saúde, Tecnologia e Inovação, Agricultura que abrange o Instituto de Inovação pata o Desenvolvimento Rural, a conhecida Emater e o Departamento de Trânsito.

A garantia do governador aconteceu durante sucessivas entrevistas concedidas nos órgãos de comunicação, renovando assim a esperança de milhares de alagoanos que esperam uma oportunidade de trabalho no serviço público. Antes, porém, haverá um processo seletivo para aproximadamente 10 mil vagas na área de saúde.

Este ano, não dá

O que o secretário da Fazenda, George Santoro, previu no ano passado se consumou: não haverá rateio do Fundeb. A Secretaria de Educação esclarece que os 100% dos recursos foram utilizados pelo Estado em reajuste salarial dos servidores, nomeação de novos profissionais e concessão de bolsas.

Harmonia

Mesmo com alguma oposição na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Dantas tem a certeza de que manterá um clima harmônico com os deputados e com isso permitir que vários projetos encontrem o apoio do legislativo “para Alagoas continuar crescendo”.

Retomada

As obras de duplicação da Ala-101 Norte deverão ser retomado imediatamente, depois de serem resolvidas as licenças ambientais em todo o percurso da rodovia, que inicialmente deverá chegar até Barra de Santo Antônio.

Desoneração no diesel

O governo federal resolveu, como forma imediata de conter a alta dos combustíveis, editar uma medida provisória que reduz a zero, até 31 de dezembro, as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre o diesel, biodiesel, gás natural e gás de cozinha.

Gasolina e derivados

Na mesma medida provisória, o governo estende até 28 de fevereiro as alíquotas referenciadas sobre a redução de impostos para a gasolina, álcool, querosene de aviação e gás natural veicular.

Pé no freio

Como já era esperado e como promessas de campanha, o governo mandou suspender os processos de privatização de diversas empresas públicas, a exemplo dos Correios, Petrobras e EBC, iniciadas no governo de Jair Bolsonaro. Empresa pública não se vende, argumenta o presidente Lula.

Fatiada

É esperada com muita expectativa para quais partidos está destinada a administração das empresas públicas federais em Alagoas. Até agora, nenhum sinal do governo federal. Mas que haverá mudança, isso vai.

Injeção na economia

A economia alagoana e particularmente de Maceió foi oxigenada ontem com a chegada de milhares de turistas do Navio MSC Seashore, que tem 339 metros de cumprimento e mais de 5 mil pessoas entre passageiros e tripulantes. O Seashore é o maior navio de passageiros que já aportou em Maceió.

Mudança prevista

A SMTT estuda a viabilização de mão única na orla de Maceió, mas para pôr em execução o projeto ainda vai demorar um pouco. O estudo vai mais além do que uma simples decisão: saber como se comportará o trânsito nas vias paralelas para não complicar ainda mais.

Golpe

A Justiça de Alagoas alerta alagoanos que tenham créditos em precatórios para as tentativas de golpes aplicados por pessoas que se passam por servidores do Poder Judiciário. Um dos alertas é o de que o órgão não faz ligações para liberações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *