Confira fatos e notícias deste sábado (07)
   7 de janeiro de 2023   │     10:07  │  0

Na primeira semana de governo, Paulo Dantas estabeleceu prioridades e uma delas é trabalhar duro para matar a fome de milhares de alagoanos que vivem abaixo da linha da pobreza. Para isso designou as secretarias que são diretamente vinculadas à área social para apresentar rápidos projetos, iniciando um trabalho de proteção às famílias desprotegidas. Os recursos do Fecoep, que antigamente eram destinados a obras de engenharia, fugindo da sua plena finalidade, vão oxigenar projetos sociais aliados à infraestrutura tão carente no estado de Alagoas. Paralelamente, tocará obras indispensáveis para desenvolver o turismo, segmento da geração de emprego e renda.

RETOMADA

A construção do Aeroporto de Maragogi, que parou por falta de recursos, pode voltar agora com força com o apoio do governo federal, principalmente do Ministério dos Transportes, que conta agora com o senador Renan Filho. A Al-101 Norte, outra alternativa de fomentar o turismo, também será dada sequência, já que até agora não passou do Distrito de Guaxuma.

PREFERÊNCIA

Mesmo com as passagens aéreas literalmente nas alturas, Maceió é um dos poucos do Nordeste que se destacam no turismo, à frente de muitos outros e, por isso mesmo, a malha viária tem de estar com condições de trafegabilidade com toda a segurança.

MOMENTO DIFÍCIL

Como as contas públicas deste ano tendem a trazer problemas para a economia, que certamente atingirá todos os estados brasileiros, será necessário um esforço tremendo para superar as dificuldades.

PALIATIVO

O reajuste no ICMS autorizado pela Assembleia Legislativa, que começa a ser cobrado em produtos, serviços e principalmente nos combustíveis, talvez melhore a situação de arrecadação em Alagoas, que tem projetos inadiáveis para concretizar no primeiro ano do novo governo de Paulo Dantas.

HARMONIA

Se o clima esquentou durante a campanha política, o momento agora é de desmontar os palanques, unir os apoios da bancada federal sem distinção partidária e trabalhar por Alagoas, cujo povo necessita e muito neste momento de dificuldade.

VAI DEMORAR

O governo federal já sinalizou que o preenchimento de cargos do segundo e terceiros escalões ainda vai demorar um pouco, naturalmente que também em Alagoas. Deverá haver uma composição das forças políticas para que o caldo não seja derramado prematuramente.

PREOCUPAÇÃO

A queda nas bolsas causou um mal-estar na economia brasileira no início da semana com os prejuízos recaindo mais na Petrobras e nos maiores Bancos, como do Brasil, Itaú e Bradesco. Efervescente, o mercado tem se comportado com o esperado, embora analistas financeiros achem que o momento de expectativa é passageiro.

PÉ NO ACELERADOR

Mesmo favorecendo seus aliados que contribuíram para sua vitória nas eleições de outubro, o governo de Paulo Dantas terá um profundo respeito para com seus adversários, comentam assessores palacianos. Adiantam que será um governo democrático, com o objetivo maior de ajudar a quem mais precisa e fomentar os meios necessários para gerar emprego e renda.

REELEIÇÃO

O prefeito de Maceió, JHC, deve anunciar em breve uma reformulação no seu secretariado para acomodar novos aliados e dar prosseguimento ao seu projeto de reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *