Confira fatos e notícias desta sexta-feira (13)
   13 de janeiro de 2023   │     8:06  │  0

Em meio a turbulências políticas no País, toma posse hoje como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral o desembargador Washington Luiz Damasceno, que permanecerá à frente da instituição no período de 2023 a 2024. Assim, o desembargador presidirá as eleições do ano que vem para prefeitos e vereadores.

Deixa o mandato com uma atuação equilibrada e com ganhos para a Justiça Eleitoral, o desembargador Otávio Praxedes, que retornará plenamente às suas funções no Tribunal de Justiça.

A posse do novo presidente se dará às 15h30 e contará com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e do próprio Judiciário.

COLABORANDO

Embora se apresente um clima de normalidade na capital federal, os 50 policiais militares continuam reforçando o policiamento na Esplanada dos Ministérios, depois dos graves problemas no último domingo que terminou com destruição do patrimônio público no Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

DISSOLVIDO

O acampamento de manifestantes na Avenida Fernandes Lima foi completamente dissolvido pela Polícia Militar de Alagoas, mas sem qualquer confronto. As barracas foram desarmadas e as poucas pessoas que estavam em frente ao Quartel deixaram o local. Mesmo assim uma viatura da PM continua marcando presença nas proximidades.

NOVAS SECRETARIAS

Até a próxima semana o prefeito JHC deve anunciar a criação de mais quatro secretarias para ampliar o leque de apoios com vistas à sua reeleição, no próximo ano.

PRECAUÇÃO

Muitas fake news têm sido disparadas nos últimos dias pelas redes sociais, o que só vem acirrar a disputa política entre esquerda e direita pelo Brasil afora. Ao invés de contribuir para a paz e segurança, alguns grupos insistem em criar a discórdia, o que só aumenta a rivalidade.

CRESCENDO

Isolado politicamente na Câmara de Vereadores, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, vê se fechar o cerco pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura supostas irregularidades nos contratos de recolhimento do lixo daquele município.

SOLUÇÃO À VISTA

Os sindicatos dos hospitais e dos trabalhadores esperam que até hoje os repasses dos recursos devidos sejam efetivados para pagamento de servidores e das obrigações sociais. Algumas instituições estão em débito com os trabalhadores desde novembro do ano passado.

SINAL DE ALERTA

O Ministério Público Federal recomendou ao Estado e às forças policiais que elaborem um plano de contingência para evitar possíveis ações violentas contra o patrimônio público. Existe a desconfiança de que manifestações possam ainda vir a acontecer.

GARANTIR O TRÁFEGO

Por recomendação do Supremo Tribunal Federal, os estados serão responsáveis para impedir que qualquer manifestação venha a obstruir estradas e rodovias, além de garantir o patrimônio público contra eventual ação antidemocrática.

CONCURSADOS

O prefeito JHC anunciou a nomeação de mais 177 novos servidores aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação). Serão nomeados 25 professores de Educação Infantil, um intérprete de libras, 23 secretários escolares, 64 merendeiros e 38 professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *