Confira fatos e notícias deste fim de semana
   14 de janeiro de 2023   │     9:25  │  0

Ninguém sabe até agora para quem foi o recado, mas o governador Paulo Dantas disse, na sua primeira reunião com o secretariado, que não consegue viver com maus pagadores e pessoas sem compromissos.

No recado duro no seu primeiro contato com os seus auxiliares mais próximos, Paulo Dantas estabeleceu parâmetros, exigiu plano de cada secretaria nos primeiros 100 dias e deixou claro que não admite falhas. E o primeiro que pisar na bola vai levar inicialmente cartão amarelo. Pagar as contas em dia de maneira correta e pontual “tem o meu reconhecimento “, pontuou o governador, admitindo que não quer caloteiro na sua equipe de trabalho.

Por isso, quem não aguentar o rojão do governador, é bom ir se acostumando com a situação para não passar constrangimentos.

SINTONIZADO

O governador Paulo Dantas tem insistido para que todos os órgãos da administração trabalhem sincronizado. Isso reflete, segundo ele, na melhoria do serviço prestado à população. Embora com algumas dificuldades financeiras, o Estado garante cumprir o que foi prometido durante a campanha.

EM ALERTA

Mesmo que os acampamentos de manifestantes tenham sido dissolvidos no início da semana, o governo do Estado está alerta para impedir qualquer ação de obstrução de rodovias ou mesmo de depredação do patrimônio público, como recomendado pelo Supremo Tribunal Federal

DEFINIDO

Mesmo que ainda não tenha revelado seu projeto de modificar a estrutura do município, lei aprovada pela Câmara Municipal, o prefeito JHC trabalha nos bastidores para montar uma nova equipe, dessa vez com mais aliados para enfrentar a turbulência de uma campanha para a reeleição.

MISSÃO

Agregar nomes de peso na sua campanha política de reeleição que já começou é a grande tarefa do prefeito JHC a partir de agora. Já em campanha, precisa do apoio da Câmara, mas com um olho nas dificuldades que vai encontrar. Os dois Galbas, pai e filho, por exemplo, têm marchado em rumos diferentes. Um para o governo, o outro para a prefeitura, o que tem garantido a sobrevivência política.

DIVISÃO

No bojo do processo que está sendo estudado por JHC, consta a distribuição e divisão de cargos estratégicos, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, com grande prioridade para os projetos em andamento, como saneamento básico e o Renasce Salgadinho.

DEFICIÊNCIA

O sistema 5G implantado em algumas regiões em Maceió e anunciado como um avanço nas telecomunicações não tem agradado aos usuários das várias operadoras. O serviço é cada vez mais ruim e não se tem esperança de que melhore nos próximos dias.

PIORANDO

O recrudescimento da Covid-19, que tanta gente matou nos últimos anos, em Alagoas, é motivo de preocupação depois da divulgação do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde esta semana. A Sesau volta a recomendar que a população continue se precavendo para evitar novos surtos da doença.

CONGRESSO

Eficiência e Transparência da Gestão Pública é o tema do Congresso que será realizado pela Associação dos Municípios nos dias 19 e 20, no Centro de Convenções. No encontro, onde serão disponibilizadas 16 salas de aulas, haverá uma grande plenária sobre os rumos da educação no estado de Alagoas. As inscrições estão abertas em amacursos.com.br.

» O prefeito de Maceió, JHC, acelera os contatos para anunciar novos aliados políticos a partir do final deste mês.

» Na mira do prefeito estão lideranças políticas que podem ajudar no seu processo de reeleição à prefeitura de Maceió no próximo ano.

» Muito concorrida a posse do desembargador Washginton Luiz na presidência do Tribunal Regional Eleitoral, na sexta-feira.

» A Assembleia Legislativa sentirá falta na próxima legislatura da presença da deputada Jó Pereira. A deputada, que fica sem mandato a partir de primeiro de fevereiro, deverá ser acomodada em algum cargo público de relevância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *