Confira fatos e notícias deste fim de semana
   4 de fevereiro de 2023   │     14:11  │  0

O governador Paulo Dantas deu o pontapé inicial para resolver o problema das cirurgias eletivas no Estado, mas se depara, no momento, com a situação grave por que passa mais uma vez o Hospital Geral. Com pacientes do setor de ortopedia que esperam até mais de quatro meses por uma cirurgia, aparentemente não se encontra uma solução rápida e eficaz.

A justificativa das autoridades de saúde de que é um processo técnico, de regulação do sistema, não convence a ninguém. Vai ser necessário que o governador Paulo Dantas jogue duro, pesado, para evitar mais constrangimentos para a população alagoana que precisa dos serviços do HGE.

PREOCUPAÇÃO

Mesmo que tenha mantido o nível de atendimento nos principais hospitais públicos, o governo do Estado ainda enfrenta alguma deficiência na prestação de serviço, como por exemplo a falta de equipamentos no Hospital Metropolitano de Maceió. No Hospital Geral do Estado, a situação permanece como de muitos anos atrás.

BASTA

Pelos comentários de servidores ligados ao Palácio República dos Palmares, a falta de assistência aos pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas, vai acabar. O governo não entende como pacientes passam mais de 4 meses em um hospital sem uma solução para o seu caso.

CALMA, DEPUTADO

Pode parecer surreal, e é, o deputado recém-empossado delegado Leonam, no seu primeiro dia de mandato, protocolar 187 proposições, das quais 153 projetos de lei, 30 indicações e 4 resoluções. Para mostrar serviço, o novo parlamentar da Casa de Tavares Bastos não precisava tanto.

RECORDE

Pela primeira vez na história do parlamento brasileiro, um candidato à presidência da Câmara dos Deputados teve tantos votos como Arthur Lira. Foram 464 votos dos 513 parlamentares, o que lhe dá força suficiente para encaminhar os projetos de grande relevância em defesa do povo brasileiro.

OPOSIÇÃO

O presidente reeleito do Senado, Rodrigo Pacheco, vai ter dificuldades nesse novo mandato. Com 32 votos contrários à sua reeleição, Pacheco vai enfrentar uma oposição oxigenada, que certamente trará dificuldades para sua administração.

PASSEIO

Outra demonstração de poder foi o do deputado Marcelo Victor ao se reeleger para o 3º mandato como presidente da Assembleia Legislativa, em que nem a oposição contestou. Foram 27 votos fechados com a sua candidatura, o que lhe dá robustez suficiente para definir quais os projetos que tramitarão com tranquilidade na Assembleia.

PROJEÇÕES

Situação e oposição, depois das últimas eleições para a Câmara Federal e Senado da República, já começam a se estruturar pensando nas eleições de 2024 e 2026. Em 2026 serão duas vagas para o Senado, o que tem despertado o interesse das maiores lideranças políticas do Estado.

MAIOR EVENTO

O desfile do Pinto da Madrugada no próximo dia 11 será talvez o maior evento carnavalesco dos últimos anos, principalmente depois da pandemia. Serão movimentados milhões de reais durante o desfile e se espera um número de foliões nunca visto desde a sua criação

SUSTO

Parece que as operações da Polícia Federal voltarão com força neste ano. A última deixou muita gente sem dormir.

» Afinado com a Assembleia Legislativa, o governador Paulo Dantas pretende dar sequência a uma série de obras em Alagoas, as quais deverão gerir emprego e renda na capital e no interior.

» Ninguém sabe por que a Câmara Municipal insiste em não cumprir com as recomendações do Ministério Público, em manter transparente suas atividades financeiras e administrativas.

» O trânsito em Maceió continua de mal a pior e não se vê, em curto prazo, solução para o problema que se agrava a cada dia.

»A Uneal lançou o edital de abertura do Sisu/Uneal 2023.1. Os interessados podem acessar o documento no site da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *