Confira fatos e notícias desta terça-feira (7)
   7 de fevereiro de 2023   │     9:15  │  0

Com a reforma do secretariado já quase pronta no seu gabinete, o prefeito JHC trabalha para atrair novos aliados de diferentes partidos, além de admitir que continuará no Partido Liberal onde disputará a reeleição no próximo ano.

A grande coalizão, como definem pessoas ligadas ao prefeito, passa por várias adesões, inclusive do presidente da Câmara Municipal, Galba Neto, que, embora pertença ao MDB, como seu pai Galba Novaes, está agora ligadíssimo ao prefeito.

Para que o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió passe a integrar o time de JHC, cujas apostas crescem a cada dia, será necessário, nos seus próximos passos, uma mudança de rumo, já que o MDB certamente terá um candidato para disputar as eleições municipais de 2024.

APOIO

Como o deputado Galba Novaes deve ser amparado pelo MDB permanecendo no mandato, numa composição política entre o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, o governador Paulo Dantas e a família Calheiros, há quem diga que uma provável aliança de Galba Neto com o prefeito JHC vá ainda demorar um pouco mais.

ESPAÇO

Nunca, como agora, um vice teve tanto espaço no governo como Ronaldo Lessa. O grupo de Paulo Dantas aproveitou a indiferença de JHC com o então vice e emplacou Ronaldo, que tem um legado de votos garantido durante dois mandatos como governador e um como prefeito de Maceió.

OTIMISMO

O governador Paulo Dantas sabe que é difícil, mas espera concluir a obra do Canal do Sertão até o final do seu mandato. Para isso ele espera garantir a participação efetiva do governo federal, que será imprescindível para o canal chegar até à cidade de Arapiraca.

OTIMISMO

A participação do Pinto da Madrugada nos festejos carnavalescos do próximo sábado em Maceió é a garantia de uma oxigenação financeira aos cofres públicos e aos ambulantes, que negociam na orla marítima seus produtos. O Pinto fará ferver a orla da capital, que se estruturou para receber dezenas de milhares de foliões e turistas que lotaram os principais hotéis da cidade.

CONCLUÍDO

A Polícia Científica concluiu o laudo pericial da morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca, mas as investigações continuam. Depois da ação que resultou no assassinato do empresário, parece que a situação dos policiais que participaram da abordagem não é tão confortável como se presumia.

COLETIVA

A Secretaria de Segurança Pública faz hoje, às 8h, um balanço dos indicadores criminais numa entrevista coletiva com a participação do titular da pasta, Flávio Saraiva, e do próprio governador Paulo Dantas. O encontro será no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e, na pauta, estratégias para o enfrentamento do crime no Estado.

ESCOLA SESI

A Escola Sesi de Referência Robson Braga de Andrade, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, será oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 7, às 9h. Na solenidade, o homenageado, que é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), será recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

ESCOLA SESI 2

A nova unidade de ensino é um marco para a Educação de Alagoas, porque traz para o estado um método de ensino inovador, que deixa para trás o modelo tradicional de salas de aula.

» O último final de semana na capital e no interior foi um dos mais violentos dos últimos meses com vários assassinatos

» A polícia já planeja uma operação especial para ser colocada em prática durante o carnaval, onde estarão envolvidas Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e até a Guarda Municipal.

» O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas promove sessão de julgamentos hoje, a partir das 9h. Foram pautados 43 processos, entre revisões criminais, mandados de segurança e agravos internos cíveis.

» A sessão ocorrerá de forma híbrida e será conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Fernando Tourinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *