Confira fatos e notícias desta sexta-feira (10)
   10 de fevereiro de 2023   │     10:15  │  0

O empresário Rafael Tenório, reeleito presidente do CSA na última quarta-feira por aclamação, discorreu sobre as dificuldades do clube, criticou a administração de Omar Coelho e até do Conselho Deliberativo e esquivou-se de prometer maiores conquistas do clube. Para ele, a situação de hoje é diferente de quando assumiu a presidência do CSA pela primeira vez. Agora, a coisa mudou. Com o clube atolado em dívidas, Rafael defende que o CSA se transforme em uma Sociedade Antônima, mas não revelou sua pretensão de responsabilizar quem levou o time ao caos financeiro.

Dentro do seu planejamento, o presidente decidiu que sócios que estão em atraso com suas obrigações serão perdoados, para que possam ajudar o clube nesta fase séria de transição. Por outro lado, o perdão de dívidas dos sócios-torcedores não deixa de ser um incentivo à inadimplência e uma punição para quem tem suas obrigações em dia.

VOLTA À SÉRIE B

O Centro de Treinamento do CSA, cujas obras estão atrasadas e podem atrasar ainda mais, não é só o objetivo de todos o que fazem o clube, mas o acesso à Série B, cujo rebaixamento está engasgado na garganta do torcedor. Sem um futebol forte, competitivo, o restante é apenas consequência.

SEGURANÇA

A Secretaria de Segurança Pública escalou cerca de 2 mil policiais para fazer a segurança dos foliões que invadirão a orla de Pajuçara neste sábado para o desfile do Pinto da Madrugada. Será um dos maiores eventos carnavalescos dos últimos anos.

ATRAÇÕES

Além do Pinto da Madrugada, neste sábado, a prefeitura também realizará shows de bandas e artistas conhecidos durante o carnaval. As festas serão realizadas nos bairros de Jaraguá, Benedito Bentes, Fernão Velho, Ipioca e Pontal da Barra, assim como em Maceió. Na pauta, a apresentação de artistas como Jamil, Psirico e a Banda Chiclete com Banana, entre outros.

ADMINISTRANDO

A suposta crise pelo atraso no pagamento de algumas instituições pelo governo do Estado, inclusive alguns hospitais, já foi superada e tudo volta à normalidade, asseguram fontes do Palácio República dos Palmares. A orientação é de não permitir mais atrasos nos repasses para não complicar a situação de quem depende dos serviços públicos do Estado.

ALÍVIO

O anúncio de que a nova pista que atenderá a Avenida Durval de Góes Monteiro será concluída em abril do próximo ano, com um trecho de 6 quilômetros, soou como um alívio para os que trafegam no trânsito caótico da parte alta da cidade. As duas faixas de 7 metros de largura vão do Ibama até o Viaduto Governador Guilherme Palmeira, antiga Polícia Rodoviária Federal.

PROJEÇÃO

A projeção dos técnicos que estão construindo as novas pistas é que o trânsito melhorará sensivelmente na região, tanto para quem desce para a cidade de Maceió, como para quem sobre em direção à parte alta da capital.

DESBUROCRATIZANDO

Um decreto do governador Paulo Dantas vai permitir, agora, que o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o conhecido TCO, também possa ser feito por policiais militares. Apenas as polícias Civil e Federal faziam esse tipo de procedimento.

NOTA MIL

Ex-aluno da Ufal, graduado em Engenharia de Petróleo, em 2020, Luís Felipe Alves Paiva de Brito é um dos seis alunos nordestinos a conquistar nota 1.000 na Redação do Enem 2022. Aos 24 anos, e dedicando ao menos 10 horas por dia aos estudos, Luís Felipe sonha em ser médico. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o estudante mora em Alagoas desde 2010.

» A secretária de Estado da Cultura e da Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, participou, na terça-feira), de uma reunião com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

» Durante a reunião, foram debatidas a regulamentação da Lei Paulo Gustavo, a criação de Comitês de Cultura nos estados e a realização da Conferência Nacional de Cultura.

» O aluno do Ensino Médio do Colégio Tiradentes – Unidade Agreste Pedro Alexandre conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, levando a medalha de Ouro.

» Ele foi o único alagoano a alcançar o topo do pódio na edição da OBFEP de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *