Confira fatos e notícias desta quarta-feira (15)
   15 de fevereiro de 2023   │     7:31  │  0

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura supostas irregularidades na contratação de empresas para recolhimento do lixo em Arapiraca e o pagamento sem processo licitatório aperta o cerco contra a administração do prefeito Luciano Barbosa.

Com a oitiva de servidores públicos e de representantes da empresa Ciano Soluções Ambientais, que incorporou até a Limpel, alvo também de investigações durante a administração do prefeito Cícero Almeida, em Maceió, projeta encerrar os trabalhos logo depois do carnaval, no mais tardar no final do mês de março.

Na próxima terça-feira, novos depoimentos serão prestados à CPI, desta vez por alguns funcionários públicos que eventualmente tiveram relação com o processo da coleta do lixo.

CHEGANDO

Para integrantes da CPI, não existem mais dúvidas sobre algumas irregularidades cometidas, e o relatório será enviado posterior ao Ministério Público, para o promotor Rogério Paranhos, que também acompanha o caso.

NO FINAL

Quem poderá também ser convocado para prestar esclarecimentos será o prefeito Luciano Barbosa. A assessoria jurídica da Comissão Parlamentar de Inquérito ainda vai se pronunciar a respeito, mas os vereadores esperam que o próprio prefeito esclareça alguns pontos que ainda estão obscuros.

ALÍVIO

O secretário George Santoro, ao tempo em que alerta para a perda de arrecadação, o que pode comprometer os estados, diz que a convocação de novos policiais militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Alagoas está dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ou seja, salários de servidores e suas obrigações sociais estão garantidas.

CORTANDO

Aos poucos o governo do Estado vai fazendo o dever de casa para possibilitar o pagamento em dia de suas obrigações. O corte de pessoal terceirado no início do mês passado aliviou um pouco os cofres do Estado, além de contenção de outras despesas.

A CAMINHO

A reforma política no secretariado da prefeitura de Maceió está a caminho e deverá ser divulgada logo após o carnaval. Serão novos aliados do prefeito JHC, que irá concorrer à reeleição. Na sua nova equipe, vários personagens que disputaram as últimas eleições.

ANTECIPOU

O governador Paulo Dantas está confiante na subida da arrecadação nos próximos meses e por isso tem antecipado a nomeação de agentes públicos, a exemplo de militares do Corpo de Bombeiros e da própria Polícia Militar. E anuncia ainda novos concursos públicos ainda este ano.

SURPRESA

O servidor público estadual foi colhido de surpresa ao tomar conhecimento de que o governador Paulo Dantas havia antecipado o pagamento dos salários para essa sexta-feira. Assim, a folia está garantida com cerveja, confetes e serpentinas.

SURPRESA 2

Ontem foi a vez de o prefeito JHC anunciar também a antecipação do pagamento dos salários de fevereiro. O dinheiro estará na conta dos servidores amanhã.

NOVA OPERAÇÃO

A polícia realizou ontem a Operação Soprano onde cinco pessoas foram presas em Maceió e outras em Pernambuco. A operação é fruto de uma guerra da polícia contra o tráfico de drogas, que tem aumentado consideravelmente nos últimos meses.

» mais onze médicos foram declarados especialistas em Pediatria e Clínica Médica pela principal unidade de Urgência e Emergência de Alagoas. Os profissionais passaram pelo programa de Residência Médica da instituição.

» Este ano, o HGE ofertou 5 vagas para clínica médica, 4 para pediatria, 4 para medicina de emergência, 2 para neurologia, 2 para ortopedia e traumatologia, 2 para medicina física e reabilitação e uma para cirurgia geral.

» As estruturas carnavalescas montadas pelas prefeituras e festa privadas estão sendo acompanhadas pelas equipes de fiscalização do Crea-AL, para garantir a segurança dos foliões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *