Confira fatos e notícias desta sexta-feira (17)
   17 de fevereiro de 2023   │     7:53  │  0

A situação política da Câmara de Vereadores de Arapiraca teve uma reviravolta com decisões da justiça e do diretório estadual do Partido Progressista, e ninguém sabe como essa confusão vai terminar. Uns dizem que a CPI está desgastada e outros afirmam que não.

Efervescendo, com o prefeito Luciano Barbosa tentando tomar conta da situação, embora as denúncias de não realizar licitação para a contratação de empresa de lixo são graves, o rumo das investigações, a princípio, continuará.

Embora a eleição da Câmara tenha sido anulada por ato judiciário esta semana, a CPI, confidenciam vereadores que dela participam, não arredará o pé das investigações e espera concluir os trabalhos até o dia 20 de março.

Se o relatório final vai prosperar, só a justiça deve decidir.

OBJETIVO

Com suspeitas da contratação da empresa Ciano Soluções Ambientais sem licitação, o sentimento é de que o prefeito Luciano Barbosa poderá ser responsabilizado e, com isso, ter o seu mandato ameaçado.

FALTANDO POUCO

Os integrantes da CPI esperam, apenas, que cerca de cinco servidores da prefeitura de Arapiraca sejam interrogados, esclarecendo detalhes de como se deu o pagamento à empresa sem observar os princípios legais, para concluir o relatório final.

POLICIAMENTO

A PRF inicia hoje uma fiscalização mais intensa no período carnavalesco para diminuir o número de acidentes em rodovias federais, a exemplo do ano passado. Paralelamente, em Maceió, integrantes da Lei Seca intensificarão a fiscalização.

COMPROMISSO

O governador Paulo Dantas renovou o compromisso com a realização de obras no Estado durante a abertura dos trabalhos legislativos, apostando na recuperação da arrecadação e projetando dias melhores para quem vive abaixo da linha da pobreza.

APOIO

Com folgada bancada na Assembleia Legislativa, o governo de Alagoas promete cumprir com todos os compromissos de campanha, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, agricultura e segurança pública.

INTEGRAÇÃO

Durante o início dos trabalhos, o governo destacou o sentido de equipe dos seus auxiliares e o esforço de cada um para servir com objetividade a sociedade alagoana, razão pela qual foi eleito com considerável margem de votos com relação a seu adversário.

OBRAS NA CBTU

Entre os próximos dias 18 e 21, a CBTU suspenderá suas atividades para concluir uma obra de interligação de vias em uma área onde está sendo construída uma nova oficina de manutenção dos trens, na cidade de Satuba. A empresa aproveita os dias que normalmente são de pouco movimento para acelerar as obras. Na quarta-feira, dia 22, as operações dos VLTs voltam ao normal.

AUXÍLIO MORADIA

Os moradores de Maceió que foram afetados pelas chuvas de julho de 2022 começaram a receber o auxílio moradia por conta digital a partir de hoje. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió.

AUXÍLIO MORADIA 2

Segundo o órgão, o valor será debitado via Caixa Tem. Anteriormente, o pagamento era realizado por cheques para os usuários que não tinham conta. As pessoas que não têm acesso podem criar uma conta de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *