Confira fatos e notícias deste fim de semana
   18 de fevereiro de 2023   │     10:43  │  0

Na prática, o carnaval já começou, mas, neste sábado, a turma da folia dá a partida para quatro dias de plena efervescência na periferia de Maceió e no interior do Estado. Os comandantes das forças de segurança garantem um carnaval tranquilo e um policiamento ostensivo para evitar incidentes até a Quarta-Feira de Cinzas. O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, comandará a estrutura policial e recomenda a todos que participarem das festividades que evitem excessos.

A Polícia Militar, através do seu comandante, coronel Paulo Amorim, garante que usará toda a estrutura para que o carnaval transcorra de maneira alegre e sem violência. Os militares, que podem realizar Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, de acordo com decreto publicado na semana passada pelo governador Paulo Dantas, contribuirão com a Polícia Civil para desafogar as delegacias.

REUNIÕES CONTINUAM

Como já é comum as lideranças políticas se reunirem durante o carnaval na Barra de São Miguel, este ano também não será diferente. Entre sábado e Quarta-Feira de cinzas, residências famosas na região são visitadas diariamente por políticos da capital e do interior.

ACOMODAÇÃO

Na luta pelos cargos federais em Alagoas, dois times estão em campo há muito tempo: o de Arthur Lira e do agora líder da maioria no senado Federal, Renan Calheiros. Como os dois são importantes para o governo de Lula, certamente a corda não será esticada neste momento.

NOVAS ADESÕES

Além do ex-deputado Davi Davino e de Jó Pereira, ambos sem mandato, o prefeito de Maceió, JHC, deverá convidar outros personagens por estes dias para compor o seu secretariado. Sabe que a parada será dura em 2024, quando tentará a reeleição.

RECORRENTE

O número de afogamentos na capital e no interior tem assustado as autoridades da segurança pública e o Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de um maior cuidado neste período de carnaval. De janeiro até hoje, 82 pessoas foram vítimas de afogamentos, principalmente nas praias que recebem maior número de turistas.

FERVENDO

A situação política em Arapiraca depois da CPI do Lixo é muito tensa, e a maioria dos vereadores investiga o pagamento de mais de R$ 40 milhões sem licitação. A confusão está tão grande, que até o diretório estadual do Partido Progressista entrou na briga. Afastou vereador e suspendeu as atividades do diretório municipal por três meses.

NÃO FUNCIONOU

Se a atitude do PP tinha como objetivo esfriar a Comissão Parlamentar de Inquérito, parece que a situação ficou ainda muito pior. Vereadores da oposição asseguram que irão em frente e que o final dos trabalhos da CPI está previsto para até 20 de março.

PROJETOS

Mesmo a redução da arrecadação que deverá ser reposta em breve, o governo do Estado mantém os principais projetos prometidos durante a campanha do governador Paulo Dantas.

PROTEÇÃO

Para garantir a proteção de vítimas de violência doméstica e familiar durante o Carnaval, a Casa da Mulher Alagoana funcionará normalmente durante todo o Carnaval, no regime de 24 horas, em todos os dias de festa. A casa funciona ao lado da Praça Sinimbu, centro de Maceió. O órgão conta com um atendimento humanizado, como assistência psicossocial, Delegacia Especializada, Juizado Especializado, Defensoria Pública para prestação jurídica, brinquedoteca, além de funcionar como abrigo temporário.

» Mas quem diria, hein? Um paciente ser estuprado por um médico na UPA de Jaraguá. O caso foi parar na delegacia e as autoridades estão investigando. » Aviso aos marginais: o governo inaugurou um novo presídio em Maceió e aumentou o número de vagas no Cirydião Durval..

» A Fundepes e a Copeve da Ufal divulgaram o resultado final das provas objetivas do concurso do Ifal correspondente ao Edital nº 127/2022.

» Os resultados e gabaritos podem ser consultados nos sites www.fundepes.br e www.copeve.ufal.br.

» O concurso ofertou vagas para os cargos de Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Contador, Engenheiro/Civil e Engenheiro/Eletricista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *