Confira fatos e notícias desta sexta-feira (24)
   24 de fevereiro de 2023   │     7:35  │  0

O governo do Estado comemorou a redução do número de homicídios com relação a outros carnavais, mas o mesmo não aconteceu com a prestação de serviço da Equatorial, a qual, mais uma vez, causou transtornos a milhares de alagoanos e turistas que escolheram o litoral de Alagoas para passar os quatro dias de folia.

Os problemas causados e que afetaram a rede de distribuição de energia elétrica em vários municípios do Estado provocaram interrupções na internet e no fornecimento de água, justamente numa época de intenso calor que predominou durante o período carnavalesco.

Em algumas localidades a falta de energia se repetiu várias vezes, como o caso na região Norte do Estado. Foram noites em claro, pela proliferação de mosquitos e falta d´água, cuja interrupção atingiu o abastecimento em vários municípios alagoanos.

SEGURANÇA

O governador Paulo Dantas fez questão de divulgar o balanço da segurança logo na Quarta-Feira de Cinzas e teve razão para isso. Esse foi o carnaval, com relação a outros realizados anteriormente, que houve redução no número de homicídios em todo o Estado. Foi um reflexo do bem estruturado sistema de segurança posto em prática pela Secretaria de Segurança Pública.

POSITIVO

O balanço feito pelo governador e pelo secretário Flávio Saraiva demonstra que a redução de crimes atingiu cerca de 73% com relação aos anos de 2011 a 2023, o que mostra o empenho da integração das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e outras forças auxiliares no combate à criminalidade.

MULTAS

O Batalhão de Trânsito trabalhou duro e pelo menos 262 multas foram aplicadas em motociclistas que não cumpriam com as recomendações do Detran. Outras tantas foram destinadas a motoristas sem carteira de habilitação e algumas delas com infringência do Código de Trânsito.

SEM AJUDAR

A prefeitura de Maceió tem feito sua parte na limpeza da Lagoa Mundaú, de onde centenas de toneladas de lixo foram retiradas nos últimos meses, mas a população não tem ajudado a melhor a situação na região. Restos de construção, metralhas e outros materiais são descartados irregularmente na lagoa, o que tem prejudicado a pesca que alimenta milhares de pessoas.

NA SEGUNDA

As seções na Assembleia Legislativa só devem mesmo retornar com força a partir da próxima segunda-feira, depois que os deputados escolherem os novos integrantes das Comissões que serão constituídas para a apreciação de projetos para posterior votação no plenário da Casa.

DECLARAÇÃO

Todas as empresas, inclusive o sistema bancário, terão até o próximo dia 28 para entregar as declarações de rendimento dos contribuintes. O prazo para a entregada declaração do imposto de renda foi alterado e será encerrado apenas no dia 31 de maio.

NO TRIO

O senador alagoano Rodrigo Cunha, do União Brasil, decidiu pedir em casamento sua namorada, a cantora Milane Hora, em cima de um trio elétrico em Salvador. Ninguém sabe por que sua preferência pela cidade baiana, talvez embalado pelo som dos tambores e dos tamborins.

VANDALISMO

Alguns vândalos, na região do ABC, em Fernão Velho, colocaram pedras sobre os trilhos por onde passa o VLT, o que poderia causar acidentes e prejuízos para a CBTU. Até agora os elementos não foram identificados, mas, se alguém tiver pistas que possam levar à identificação dos marginais, deve informar à CBTU no telefone 2123-1704 para as providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *