Confira fatos e notícias desta terça-feira (21)
   21 de março de 2023   │     8:31  │  0

A hegemonia política de Limoeiro de Anadia e municípios circunvizinhos sempre foi disputada entre o grupo do prefeito Marlan Ferreira e do deputado Antônio Albuquerque, personagem conhecido por sua fanfarronice e falastrão quando, recorrentemente, está acompanhado de seguranças fortemente armados.

Agora o deputado é acusado de tramar o assassinato de Marlan Ferreira, coisa que o parlamentar nega. A denúncia é grave e precisa ser esclarecida. Para isso, dada a gravidade da situação, a Polícia Civil de Alagoas determinou que uma comissão de delegados investigue o caso.

O fato é que Albuquerque tem fama de truculento e já esmurrou políticos em campanha em outras eleições no sertão de Alagoas, afora outras ameaças.

REAÇÃO

Como não tem se dado bem em eleições na região onde quer a todo custo manter seu poder, Albuquerque tem protagonizado ridículos espetáculos, a exemplo daquele em plena orla marítima de Maceió onde tentou dar um “show” ao recusar usar máscara de proteção contra a Covid durante a pandemia.

DISPUTA

Tanto o governador Paulo Dantas como o prefeito JHC decidiram investir pesado nas comunidades das grotas. O governador foi mais além e migrou projetos para todo o interior do Estado, especialmente nos municípios de maior densidade populacional.

CÉU DE BRIGADEIRO

Com um comportamento discreto e atitudes eminentemente profissionais, a Secretária da Fazenda, Renata Santos, tem agradado auxiliares e renovado o clima de entendimento e de parceria entre todas as outras secretarias. Até agora tem fugido das redes sociais e evitado polêmicas públicas, ao contrário do seu antecessor.

CRIME AMBIENTAL

A nova delegada da Polícia Federal, em Alagoas, Luciana Paiva, disse no Bom Dia, Alagoas, de ontem, que a PF dará uma atenção especial aos crimes ambientais, sem se descuidar, portanto, de outras infrações penais. Ela preferiu não comentar sobre inquéritos com pessoas com foro privilegiado, mas disse que muitas delas estão sendo investigadas.

AMPLITUDE

Luciana garantiu que, mesmo com um pequeno contingente de agentes, mas eficientes, a PF combaterá sem tréguas o tráfico de drogas e armas, além da falsificação de notas de reais.

NA MIRA

Dentre os 850 inquéritos que estão rolando na Polícia Federal, alguns dizem respeito à tragédia no bairro do Pinheiro provocada pelas atividades da Braskem, cujos responsáveis deverão ser identificados e responsabilizados.

REAÇÃO

Um protesto pacífico foi realizado no último domingo por grande parte dos moradores do Espaço Vera Arruda, na Jatiúca, que não aceitam que o espaço seja transformado em corredor de transporte, alternativa proposta pela SMTT para desafogar o tráfego na região.

CONTRASSENSO

Se o prefeito JHC quer investir em espaços públicos como praças na periferia de Maceió, por que admite transformar o Corredor Vera Arruda numa via para escoamento do trânsito? perguntam moradores da região.

EXTORSÃO

Policiais da Oplit estão alertas quanto às denúncias de que turistas são extorquidos para tirar fotografias nos lugares mais visitados na orla marítima de Maceió. Isso vem causando desconforto principalmente aos turistas que nos visitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *