Confira fatos e notícias desta sexta-feira (24)
   24 de março de 2023   │     8:44  │  0

A indicação de George Santoro para secretário executivo do Ministério dos Transportes não deixa de ser um sinal de que Alagoas, no cômputo geral, será beneficiada com novas rodovias e, mais do que isso, com a manutenção delas em todo o território alagoano. Na prática, isso será possível, desde que exista bastante interesse do ministro Renan Filho.

Ao admitir que continuará residindo em Maceió e fazendo ponte aérea com Brasília, se supõe que George Santoro está com um olho no Ministério dos Transportes e outro voltado para a possibilidade de vir, futuramente, a disputar algum cargo eletivo.

Se assim não fosse, o preferido do ministro Renan Filho iria cuidar tão somente do seu problema jurídico no Rio de Janeiro.

DESAFIO

Um dos desafios do atual governo, diga-se de Renan Filho, é resolver o impasse da duplicação da BR-101 na altura do município de Joaquim Gomes, onde até agora as tribos ali localizadas ainda não deram o sinal verde para o avanço das obras pelo DNIT em cerca de 15 a 20 quilômetros.

REFORÇO

A duplicação também da Al-101 Norte, que ainda não reiniciou os seus trabalhos, também poderá ter um reforço do governo federal, com ajuda técnica e financeira. É o que, certamente, espera o governo de Paulo Dantas.

NOVA ESTRUTURA

Informações de bastidores do governo confirmam que existem estudos para melhorar a rodovia da Rota Ecológica, que contempla São Miguel dos Milagres, que vem recebendo milhares de turistas todos os anos. Os trabalhos começaram com nova sinalização que, se não resolve o problema, pelo menos melhora a segurança viária na região.

CERCO

Já em processo de avaliação a possibilidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito pela Assembleia Legislativa para esclarecer pontos ainda obscuros da Braskem. Por outro lado, a Câmara de Vereadores quer saber por que a BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento d´água na região metropolitana vem prestando um serviço que está deixando muito a desejar aos seus consumidores.

EFICIÊNCIA

Mesmo com um número muito alto de violência em todo o Estado, a Secretaria de Segurança Pública tem sido um destaque na administração do governador Paulo Dantas. Assassinatos têm sido elucidados com rapidez pelos órgãos de segurança e o combate à marginalidade tem sido feito permanentemente, política de austeridade implantada pelo secretário Flávio Saraiva.

GOLPES

Os golpes praticados nas redes sociais por hackers têm sido uma preocupação dos usuários e consequentemente da polícia. O mais comum é invadir as redes sociais e pedir para fazer depósitos nos nomes das vítimas.

DEFINIÇÃO

Os juros do crédito consignado do INSS deverão ser definidos ainda hoje pela equipe econômica, o que pode facilitar a vida de muita gente. Mesmo que não seja em 1,7% como havia sido definido, mas não deve ultrapassar os 2%. Mesmo assim se projetar a atender às reivindicações dos bancos.

ENDURECENDO

O deputado federal Alfredo Gaspar jogou duro contra o governo do presidente na última quarta-feira e disse que o PT é leniente com o crime. Peitou as organizações criminosas chamando seus chefões de vagabundos e disse que “nós vamos enfrentá-los com a força da lei! Mas, se for preciso, com a força das balas também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *