Confira fatos e notícias deste fim de semana
   27 de março de 2023   │     13:56  │  0

As obras de construção de duas novas pistas a partir da Avenida Fernandes Lima nas proximidades do Ibama estão andando bem, mas longe de ser uma decisão unilateral da prefeitura de Maceió. Com recursos acima de centenas de milhões de reais, a obra foi uma recomendação ou decisão da Justiça de Alagoas, e a prefeitura parece não ter o interesse de revelar esse detalhe à população. Efetivamente, mesmo que não resolva o problema crônico do trânsito na capital, cada vez mais caótico, essas duas vias certamente melhorarão momentaneamente o tráfego na região da parte alta da cidade. No momento, entretanto, os trabalhos causam uma certa dificuldade aos motoristas, que sofrem para se deslocar de Maceió em direção ao aeroporto Zumbi dos Palmares.

DISPUTA

Como o governo do Estado iniciou e deu sequência ao projeto de reurbanizar as grotas na periferia de Maceió onde reside a população mais sofrida da capital, o prefeito JHF, que tem como principal objetivo a sua reeleição no próximo ano, também acelera o passo.

CALO

A população, seja com a BRK Ambiental, seja com a Equatorial, tem sofrido nos últimos meses o pão que o diabo amassou. A falta de energia e de abastecimento d´água tem sido impressionante, exatamente por isso motivou ações de Câmaras Municipais da capital e do interior.

DE FORA

Pelo comportamento, apenas as casas legislativas municipais têm se preocupado com a atuação precária da BRK e Equatorial, enquanto a Assembleia Legislativa até agora tem sido indiferente às denúncias da população.

CONVERSA FIADA

O prefeito JHC tem anunciado no seu programa semanal de que existem projetos de construir novas praças nas comunidades carentes. Mas não explica por que, na capital, algumas delas estão pedindo socorro, como a Afrânio Jorge, mais conhecida como Praça da Faculdade. Ali, equipamentos de esporte e lazer estão sendo corroídos pela chuva e pelo sol sem manutenção aparente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se não consegue recuperar as praças existentes, como pensar em construir outras?

RISCO CALCULADO

O prefeito JHC ficou de fazer a reforma administrativa autorizado que foi pela Câmara de Vereadores com a Lei Delegada, mas parece que não está aceitando as parcerias acertadas. A indicação de Davi Davino para a Secretaria de Saúde e de Jó Pereira para a Educação é um dos problemas do prefeito, que resiste de entregar as instituições de porteira fechada.

ASSÉDIO

Quem convive nos bastidores do Palácio República dos Palmares acredita que, se houver brechas, Davi Davino poderia ser convidado a participar de um projeto mais ousado. Mas comentam por aí que o ex-deputado resiste a sair da aliança com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

ESQUENTANDO

A reforma política que ainda não saiu do papel na prefeitura de Maceió pode estar, em alguns setores, com os dias contados. A insatisfação por parte de grupos é tão grande que poderá acontecer uma reviravolta nos projetos.

ASSUMINDO

Eudócia Caldas, mãe do prefeito de Maceió, está assumindo a direção do Partido Liberal da Mulher, em Alagoas. Em ato em Brasília em que compareceu a mulher do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, Eudócia carimbou sua indicação.

» O inverno está chegando, as ruas continuam esburacadas, e a BRK ainda não colabora com as obras que são executadas em Maceió.

» Quem está construindo a ciclovia das Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góis Monteiro parece não se preocupar com acidentes que possam acontecer.

» A falta de fiscalização é visível em toda a extensão da ciclovia, com restos de metralhas, troncos mal cortados, placas enferrujadas e proteção aos ciclistas duvidosa. » Se por um lado a BRK causa problemas no fornecimento de água, por outro a Equatorial tem deixado comunidades com falta de energia durante dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *