Confira fatos e notícias desta terça-feira (28)
   28 de março de 2023   │     7:37  │  0

O desempenho até agora da Secretária da Fazenda, Renata Santos não tem sido surpresa para quem convive com a técnica durante esses últimos anos. Eficiente e dedicada à função, Renata aos poucos vai demonstrando que a sombra do ex, George Santoro, ficou apenas na sombra, quando os compromissos vão sendo cumpridos de uma forma rotineira e com segurança jurídica. Extremamente discreta, como é do seu comportamento, Renata confirmou a antecipação dos salários do servidor público, efetuou pagamentos na ordem de R$ 17 milhões para a rede de hospitais do Estado e vai definindo, aos poucos, o planejamento sobre o quantitativo de servidores terceirizados da Saúde, tudo isso ao seu tempo. Mesmo que tenha feito um verdadeiro carnaval na saída, Santoro parece ser coisa do passado. Aos poucos, com uma equipe azeitada da Sefaz, a sombra do ex-governador e ministro dos Transportes, Renan Filho, vai se dissipando.

GARANTIA

Com a situação sob controle, os investimentos do governo de Alagoas não param por aí. Além de estar colocando os compromissos em dia ao assumir velhas dívidas, projetos sociais, uma das bandeiras do governador Paulo Dantas durante a última campanha vai de vento em popa, com o benefício chegando aos poucos a todos os municípios alagoanos.

INVESTIMENTOS

Na semana passada, o governo, depois de muitas tratativas, recebeu a informação da diretoria da Coca-Cola de que a empresa vai investir cerca de R$ 100 milhões em Alagoas numa fábrica de energéticos que será instalada em Maceió. Isso demonstra, segundo o próprio governador Paulo Dantas, que o Estado oferecerá mais oportunidades de emprego e renda à população.

DESMATAMENTO ZERO

Antes da visita que fará às novas instalações da Coca-Cola, o governador ressaltou um feito na questão ambiental com desmatamento zero na Mata Atlântica nos últimos meses, além da criação do bioma caatinga, que objetiva a conservação do meio ambiente.

DOR DE CABEÇA

A BRK Ambiental vai ter muito que explicar sobre o desabastecimento d´água na capital e no interior. A Comissão Especial de Inquérito, em Maceió, quer explicações detalhadas por que a deficiência da empresa é grande principalmente na periferia da capital.

VANDALISMO

A torcida do CSA, como outras agremiações, tem todo o direito de exigir dos jogadores e da direção do clube,
mas longe de provocar arruaças e quebra-quebra pelo insucesso da equipe no jogo contra o ASA, em Arapiraca. Atitudes dessa natureza são caso de polícia e assim esses elementos devem ser tratados.

TUMULTUADO

O tabuleiro político em Maceió requer muita atenção dos seus integrantes que disputam, a exemplo do prefeito de Maceió, JHC, algumas alianças, principalmente oriundas do MDB. O avanço em peças-chaves do MDB pelo Partido Liberal não é nada mais nada menos do que fortalecer a base da prefeitura com uma candidatura à reeleição que está em plena ebulição.

ARRUMAÇÃO

A partir de agora com as próximas eleições municipais na ordem do dia, JHC, Arthur Lira e Rodrigo Cunha trabalham para fortalecer o grupo político, sabendo que vai enfrentar um candidato forte por parte do governo do Estado e da família Calheiros. Nomes, por enquanto, é o que não faltam.

SEM SOSSEGO

O programa ‘Na Base do Sossego’ apreendeu nove equipamentos sonoros, sendo que oito deles são do tipo paredão, no fim de semana, na região metropolitana de Maceió. As apreensões aconteceram na Cidade Universitária, Santo Eduardo e Vergel do Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *