Confira fatos e notícias desta quarta-feira (29)
   29 de março de 2023   │     8:08  │  0

A ciclovia, uma das obras mais atrasadas do município de Maceió, tem apresentado alguns problemas que até agora têm passado despercebido pelos órgãos técnicos, a exemplo da circulação de pessoas pelos lados dos canteiros.

Por causa da preocupação apenas com a mobilidade urbana de ciclistas, o que não deixa de ser muito importante, a ciclovia cria um problema que precisa, urgentemente, ser solucionado: a movimentação de pedestres nas laterais da pista, que praticamente inexiste.

Como o espaço para circulação de pessoas é mínimo e em algumas partes literalmente inexistente, a área passa a apresentar muitos riscos.

Como a obra não tem data para terminar, nada mais importante de que corrigir essa anomalia do projeto, que poderá, se não for resolvido, causar graves acidentes.

DESMENTINDO

A prefeitura de Maceió se apressou em desmentir que iria investir R$ 40 milhões nos festejos juninos, o que gerou especulações nas redes sociais e até uma crítica do deputado federal Rafael Brito.

MÁ COLOCAÇÃO

Antes, porém, de aplicar recursos e fomentar o turismo, a prefeitura certamente tem trabalhado para sairdo incômodo lugar na construção de creches e construir, futuramente, um hospital público que venha a atender às demandas da população da capital.

CONVOCAÇÃO

Avançando na convocação de pessoal concursado, o governo está convocando os aprovados no concurso para os cargos de aspirante a oficial e soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar. Os aprovados vão passar, agora, pelo curso de Formação de Oficiais e Formação de Praças para serem definidos incorporados à instituição.

JOGO DURO

O quebra-quebra patrocinado no último domingo por uma parte da torcida organizada Mancha Azul tem que consequências duras por parte da polícia e da Justiça para não estimular violências desta natureza. Não é com ódio nem com vandalismo que os que se dizem torcedores vão resolver o problema do CSA ou outros clubes.

PELA METADE

A Braskem tem anunciado com frequência que cumpre os compromissos assumidos com as autoridades sobre o afundamento do bairro do Pinheiro e adjacências, mas falta construir uma escola e quatro creches em várias regiões de Maceió, inclusive no bairro do Benedito Bentes.

FORÇA-TAREFA

O Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar integrarão uma força-tarefa para fiscalizar a produção e de fogos de artifícios. Como existem precedentes de explosões, o cerco será permanente até a realização dos festejos juninos.

INDENIZAÇÃO

Mais de 3 mil alagoanos vão receber direitos atrasados do INSS num valor total de R$ 24 milhões. Mas, alto lá. Só serão contemplados aqueles segurados que processaram o INSS e ganharam a ação e que a ordem judicial para pagamento do juiz do feito tenha sido de fevereiro.

ICMS

A Secretaria da Fazenda publicou decreto que consolida, em um só instrumento, as normas de Substituição Tributária (ST) e de antecipação, relativas ao ICMS. A medida está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE). Os interessados terão maior facilidade às normas da ST que estão unificadas em um só documento, o Decreto nº 90.309. A iniciativa traz agilidade no cumprimento das obrigações tributárias, além de diminuir custos tanto para o usuário quanto para o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *