Confira fatos e notícias desta quinta-feira (30)
   30 de março de 2023   │     7:32  │  0

A aprovação de uma operação de crédito na ordem de R$ 1,1 bilhão pela Assembleia Legislativa vai permitir que várias obras que estavam em dificuldades financeiras voltem a todo o vapor pelo governo de Alagoas. Na programação, a construção do aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, e a sequência da duplicação da Al-101 Norte cujos impasses de licenças ambientais já foram plenamente resolvidos.

Com a retomada das obras, o que deve acontecer logo depois do empréstimo ser liberado, Alagoas viverá uma nova fase de desenvolvimento, principalmente na geração de emprego e renda onde o governador Paulo Dantas tem dado prioridade.

Com os investimentos previstos em áreas fundamentais do turismo, que é o setor que mais cresce em Alagoas, está prevista a geração de milhares de empregos e um fluxo de turistas brasileiros e do exterior que certamente oxigenará as finanças estaduais.

CONTINUIDADE

Os recursos obtidos também serão utilizados para que os programas sociais sejam tocados pelo governo de Alagoas, como o Conecta Alagoas, Minha Cidade Linda e Alagoas de Ponta a Ponta, dentro do programa Visão Alagoas 2030, que tem como base obras de infraestrutura rodoviária, aeroportuária e de urbanização.

DE VOLTA

Depois de alguns embates, o vereador Thiago ML foi reconduzido pela Justiça à presidência da Câmara de Vereadores. Como a política em Arapiraca tem sido dinâmica nos últimos meses, é de se esperar novos lances daqui pra frente.

PRESSÃO

Um grupo de moradores do Corredor Vera Arruda conseguiu apoio dos vereadores para a realização de uma audiência pública, que deverá ser marcada nos próximos dias. O grupo resiste à abertura de quatro vias na região para a melhoria do trânsito na capital.

ESCLARECENDO

A Braskem, a respeito das informações de compromissos assumidos com as autoridades sobre reparação de alguns procedimentos, assegurou “que o acordo assinado com o Ministério Público em 14 de fevereiro de 2020 estabeleceu, entre outros, o repasse de R$ 30 milhões ao Município de Maceió, para a construção de quatro escolas e uma creche em substituição a equipamentos públicos desativados na área de desocupação definida pela Defesa Civil, estando incluídos nesse valar a aquisição das áreas em que esses equipamentos seriam construídos”.

ESCLARECENDO 2

Segundo a empresa, “o valor foi depositado pela Braskem em juízo na data de 20 de março de 2020, conforme definido no acordo, para que seja utilizado pelo Município na construção das quatro escolas e uma creche”. Ressalva, ainda em nota enviada à Fatos&Notícias, que todas as obrigações assumidas pela Braskem neste acordo foram integralmente cumpridas.

OLHO ABERTO

Como é recorrente a venda em certas ocasiões de alimentos estragados cujas apreensões têm batido o recorde, a Vigilância Sanitária pede que o consumidor, principalmente na Semana Santa que se aproxima, tenha muito cuidado ao comprar o pescado.

APREENSÃO

A chegada hoje pela manhã no aeroporto de Brasília do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem preocupado as autoridades, que estão apreensivos com possíveis tumultos. Fora do aeroporto a PM do Distrito Federal é quem deverá fazer a proteção do ex-presidente.

DEBATE

A moção de repúdio à declaração do presidente Lula ao insinuar que a PF e o Judiciário teriam participado de uma suposta armação ao desvendarem um plano para matar o senador Sérgio Moro e a família gerou um intenso e caloroso debate ontem na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *