Confira fatos e notícias desta sexta-feira (31)
   31 de março de 2023   │     7:57  │  0

Depois de muita confusão, espera-se que agora, no mês de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura supostas irregularidades na coleta do lixo em Arapiraca tenha um desfecho. Além da decisão da CPI, o Ministério Público também participa das investigações e que deve se posicionar a respeito nos próximos dias.

Como as denúncias são graves e que teriam afetado os cofres do município em mais de R$ 40 milhões com pagamentos à Ciano Ambiental, a população espera que a prefeitura finalmente se pronuncie e passe a limpo todas as questões que ainda não foram reveladas.

Como a situação já está sendo judicializada, especialmente na oitiva de testemunhas que são consideradas peças chaves para o esclarecimento das supostas irregularidades, o prefeito Luciano Barbosa faz de contas que a bronca não é com ele.

CALMA, PESSOAL

Quem tiver uma emergência no sistema elétrico da rua que atinja sua residência é melhor tomar um calmante antes de convocar a Equatorial. Se depender de sua “velocidade” em atender ao chamado, a dose pode e deve ser aumentada.

DESORGANIZADO

O trânsito nos últimos dias nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góis Monteiro, para variar, tem virado um inferno. Os engarrafamentos são monstruosos e parece que nada se faz para evitar os constantes aborrecimento dos motoristas. Em certas ocasiões a SMTT nem aparece para colocar ordem nas vias.

CONCURSO

O Diário Oficial do Estado trouxe ontem, em sua edição, o novo cronograma para provimento de vagas e formação do concurso público para Delegado de Polícia. Agora, são 100 vagas, com 37 para ampla concorrência, 3 para candidatos com deficiência, 10 para negros, indígenas ou quilombolas totalizando, assim, 50 para nomeação imediata. As inscrições serão reabertas entre 10 de abril e 10 de maio e a remuneração inicial será de R$ 20.665,00

GOVERNO NEGA

O pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral para a cassação do governador Paulo Dantas, de Renan Filho e do vice Ronaldo Lessa não tem sustentação, e o governo nega qualquer abuso de poder político e econômico.

PROGRAMA

O Pacto contra a Fome, segundo o governo, foi um projeto que atendia, na oportunidade, cerca de 100 mil famílias. Dantas, acerca do posicionamento do MPE, nega qualquer uso indevido da máquina pública durante a campanha eleitoral.

RETORNO

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ontem a Brasília e, sob forte esquema de segurança, se deslocou do aeroporto para a sede do Partido Liberal. Evitou fazer declarações, mas se reuniu com a cúpula do PL para traçar planos políticos que serão colocados na prática a partir de abril.

NOVO BLOCO

Um novo bloco parlamentar na Câmara dos Deputados pode influir nas decisões do colegiado a partir de agora, o que pode endurecer o jogo político na apreciação de medidas provisórias. A disputa de poder entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda deverá ter muitos desdobramentos.

CÂMERAS

O uso de câmeras por policiais militares durante operações foi defendido pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) ontem. Ele destacou que a medida é uma maneira de defender a sociedade e, principalmente, os PMs. Segundo ele, esta será a única maneira transparente e segura para apresentar detalhes das abordagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *