Confira fatos e notícias deste fim de semana
   2 de abril de 2023   │     15:02  │  0

A polêmica na abertura de quatro novas ruas no entorno do Corredor Vera Arruda, cuja intenção da SMTT é melhorar o tráfego na região já bastante comprometido, parece não ser a solução ideal para o problema, contestada por grande parte da população e alguns vereadores.

Se, a princípio, o trânsito vai melhorar inicialmente, certamente não será uma solução definitiva, o que implicaria utras alternativas como a construção de elevados e viadutos na região.

Quem irá perder com as modificações serão os moradores do Corredor Vera Arruda, que terão suas áreas de lazer restritas a pequenos espaços.

CONTRASSENSO

No momento em que se protegem as áreas comuns próprias para atividades físicas como caminhadas, preterir a população do lazer que já se tornou rotina na vida dos moradores pode não ser a solução mais inteligente. Que a prefeitura não sacrifique os moradores que pagam seus impostos em defesa da circulação de veículos, cujo problema não vai desaparecer da noite para o dia.

PLANEJAMENTO

É impressionante que, durante todos esses anos, o município de Maceió não tenha pensado no crescimento da cidade e no aumento do número de veículos. Como os engarrafamentos passaram a ser constantes durante toda a semana, seria pertinente uma ação mais concreta no planejamento da capital alagoana.

DESAFIO

Sem nenhuma dúvida o caótico trânsito de Maceió é um dos maiores problemas da administração do prefeito JHC, que, ressalte-se, não fez muito até agora para resolver o grave problema.

REPERCUSSÃO

A Assembleia Legislativa, por meio dos deputados Fernando Pereira e Cabo Bebeto, sugere que sejam criadas condições nas escolas públicas para prevenir atentados, como aconteceu recentemente em São Paulo. Medida preventiva que poderá ser posta em prática pelo Estado e prefeitura de Maceió.

SEM PRAZO

Mesmo que as discussões sejam permanentes, ainda nenhum sinal das indicações de Davi Davino e Jó Pereira para secretário de Saúde e Educação da prefeitura de Maceió, respectivamente. As suposições são muitas, desde as secretarias de porteira fechada, ao distanciamento aos poucos dos projetos iniciais.

IMPACIÊNCIA

Embora o governo do Estado não aposte no momento em nenhum candidato à prefeitura de Maceió, o prefeito JHC também não bateu o martelo sobre nomes na sua reforma administrativa. Isso tem deixado aliados com a orelha em pé.

NA FILA

Alexandre Ayres e Rafael Brito são nomes que circulam nos bastidores do Palácio República dos Palmares como os que teriam condições de enfrentar JHC nas eleições do próximo ano. A indefinição, entretanto, da reforma política do prefeito pode trazer surpresas nos próximos dias.

SOLUÇÃO

Com a recondução do vereador Thiago ML para a presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca, por ordem judicial, talvez agora os embates políticos suavizem paras bandas de lá. Como o Legislativo está dividido especialmente pela instalação da CPI do Lixo, que parece interminável, pode ser que um caminho seja encontrado para os impasses.

CRISE À VISTA?

O MDB tem passado maus momentos nos últimos dias com a indicação de um seu filiado para liderar o governo municipal na Câmara de Vereadores de Maceió, que é oposição no sistema político atual.

» Abrir novas ruas no entorno do Corredor Vera Arruda é um bom negócio para os moradores da região que querem ter uma vida saudável?

» A sugestão da SMTT para melhorar o tráfego naquele local está longe de ser a ideal, avaliam seus moradores. » Com o empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa, a perspectiva é de que o Estado reative imediatamente o seu canteiro de obras.

» A Braskem afirma que está cumprindo fielmente tudo que foi acordo junto às autoridades em relação ao afundamento de bairros de Maceió por causa da mineração, mas algumas situações ainda precisam ser resolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *