Confira fatos e notícias desse fim de semana
   8 de maio de 2023   │     9:39  │  0

A formação do “Blocão de Oposição” formalizado pelo prefeito JHC e que comanda a partir de agora os destinos do município de Maceió tem um projeto mais audacioso do que as eleições do próximo ano: quer chegar forte em 2026, mas precisa que todos toquem o mesmo instrumento.

Com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e dos deputados Alfredo Gaspar de Mendonça, Fábio Costa e Marx Beltrão, além, é claro, do senador Rodrigo Cunha, a tropa de choque não quer dar chances aos adversários, leia-se Paulo Dantas e a família Calheiros.

Como o MDB está instalado no governo do Estado e tem também a força do ministro Renan Filho, a disputa deverá ser bem interessante, se olhar pelo ângulo político que, do outro lado, Arthur Lira deverá ser um diferencial pelo tratamento que certamente receberá do governo federal.

APOSTA

Nos bastidores políticos, as informações são de que os governistas, no caso Dantas e os Calheiros, não acreditam que essa aliança seja permanente e que, até às eleições do próximo ano, muita água irá correr por baixo da ponte.

ABALO

Mesmo com essas argumentações, a formação do “Blocão” atingiu em cheio as forças antagônicas, que esperam dar o troco nos próximos dias, depois de uma avaliação criteriosa do quadro político.

COMO FICA?

Numa situação curiosa, resta saber como fica a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto, do MDB, no grupo do prefeito JHC. E também do pai, suplente, mas em exercício do mandato de deputado, Galba Novaes, com a aproximação política com os adversários do próprio partido.

EQUAÇÃO

Essa situação política de arregimentação dos contrários deverá ser resolvida rápido, já que os grupos estão se definindo para disputar as eleições de 2024. Até lá, porém, as surpresas serão recorrentes.

SEM INTERFERÊNCIA

Pode até ocorrer o contrário, mas os compromissos do prefeito JHC com os novos integrantes do primeiro escalão deverão ser cumpridos à risca. Ou seja, todos os titulares das pastas, incluindo as mais fortes, Saúde e Educação, poderão escolher seus auxiliares, sem interferência.

DESAGRADANDO

Nem bem o “Blocão” se instalou, já tem gente insatisfeita com a ampla composição política capitaneada pelo prefeito JHC. Alguns estão com saudades dos generosos cargos que estavam sendo indicados por uma apenas uma meia dúzia.

LONGO PRAZO

Para quem circula nos bastidores políticos, existe a certeza de que as últimas alianças em torno do prefeito de Maceió são pra valer. Ou mais: deverá durar até o ano de 2026, quando serão realizadas as principais eleições majoritárias.

COMENDA

A Câmara de Vereadores de Maceió concedeu na sexta-feira (5), em sessão solene, a Comenda Senador Arnon de Mello aos comunicadores de Alagoas Marcos Rodrigues e Ítalo Silvano Ghilard. Marcos Rodrigues atualmente é diretor de comunicação da Câmara Municipal de Maceió e apresentador da Rádio Mix Maceió da Organização Arnon de Mello.

COMENDA 2

Durante a solenidade de entrega das comendas, o diretor comercial da Gazeta de Alagoas e presidente do Instituto Arnon de Mello, Fernando James, destacou a trajetória de Marcos Rodrigues, que tem 25 anos de profissão, sendo 20 deles na Gazeta de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *