Confira fatos e notícias desta terça-feira (09)
   9 de maio de 2023   │     7:40  │  0

O massacre público que o ex-presidente Jair Bolsonaro vem sofrendo nos últimos dias não tem comparação se avaliar a gravidade da acusação com outros episódios acontecidos no País nos últimos anos. A suposta falsificação de uma carteira vacinal transformou-se em um problema de Estado.

Enquanto o Brasil procura resolver todos os seus graves problemas com saúde, educação, segurança pública e saneamento, uma vacina toma conta do noticiário e chega até ao ponto de prender oficiais do Exército que supostamente participaram do “esquema”. Parece, dizem as redes sociais, que não se tem muito que o fazer por aqui.

Para quem acompanha o desenrolar dos acontecimentos desde que Bolsonaro voltou dos Estados Unidos, querem mesmo transformar o ex-presidente em vítima e garantir sua popularidade que ainda continua muito alta.

VIOLÊNCIA

O assassinato de um torcedor do CSA por rivais do clube é mais um episódio sombrio na história do futebol. A vítima foi violentamente espancada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Geral do Estado..

INVESTIGAÇÃO

A polícia investiga o crime e procura saber se existe alguma relação com brigas de torcidas, o que vem sendo recorrente nos últimos meses. As autoridades devem endurecer as medidas contra grupos já identificados, ou não se sabe onde vai parar.

CRESCENDO

Embora as autoridades estejam alertas, o roubo de veículos tem sido uma constante principalmente em Maceió. Quase todos os dias um carro é tomado por assaltantes, com as maiores vítimas sendo profissionais de aplicativos

SEM COLABORAÇÃO

Parte da população não tem colaborado e a prefeitura de Maceió tem tido muito trabalho para retirar toneladas de lixo que são jogadas nas praias nos finais de semana.

FISCALIZAÇÃO

Quem quiser comercializar fogos de artifícios em Maceió a partir deste mês vai ter que correr à Secretaria de Segurança e Cidadã para obter a autorização. Antes, porém, o Corpo de Bombeiros deverá dar um parecer, fundamental para a segurança de todos. Os pedidos devem ser feitos até o próximo dia 19 de maio.

PRIVATIZAÇÃO

No final de semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira se mostrou muito preocupado com a possibilidade de intervenção do governo sobre a privatização da Eletrobras. Ele disse que “essas questões de rever privatização preocupam”.

JOGO DEFINIDO

Lira foi mais além, ao dizer que “você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte”.

IBGE

O IBGE anunciou, ontem a abertura das inscrições para preencher 316 vagas de estágio em todo o Brasil. Para Alagoas, seis vagas são ofertadas nas seguintes áreas: administração, informática e contabilidade. As inscrições vão até 23 de maio. Os candidatos deverão responder uma prova objetiva online, que será disponibilizada assim que a inscrição for deferida.

TÍTULOS

Os eleitores que vão às urnas nas Eleições Municipais do próximo ano têm exatamente um ano para regularizar ou emitir a primeira via do título eleitoral. O cadastro para as eleições do próximo ano será fechado após o dia 8 de maio de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *