Confira fatos e notícias desta quinta-feira (11)
   11 de maio de 2023   │     6:25  │  0

O caso do torcedor do CSA brutalmente espancado com canos de ferro, na semana passada, depois da partida entre o azulão e o Confiança de Sergipe e que provocou a sua morte depois de quatro dias internado no Hospital Geral do Estado, é um fato que tem preocupado as autoridades, especialmente o Ministério Público.

Que as providências que estão sendo adotadas sejam rápidas, com a polícia identificando seus autores e entregando à Justiça, ou pode-se esperar o pior: o aumento da guerra das torcidas organizadas que pode redundar em mais mortes violentas.

A situação tem se tornado tão preocupante, que torcedores que adquirem suas camisas em lojas oficiais já têm receio de exibi-las durante passeios, shoppings e outras fórmulas de lazer. Temem ser confundidos com membros de torcida organizada que só pensam em guerras abertas com seus adversários.

PUNIÇÃO

Mesmo que o Estatuto do Torcedor esteja em vigor para punir quem ultrapassa os limites da racionalidade, na prática não se vê uma punição severa, como o banimento dos estádios e até mesmo a prisão de agressores.

POLÍCIA ATENTA

Fazendo valer os meios tecnológicos, a polícia deve, a qualquer momento, identificar e prender os assassinos do torcedor azulino espancado brutalmente e que não resistiu aos ferimentos. Uma selvageria sem limites, o que pode desencadear reação da parte contrária.

SEMANA CHEIA

O início da semana foi recheado de reuniões entre a cúpula do CSA, Polícia Militar e hoje com o Ministério Público. O assassinato do torcedor azulino foi a pauta de vários encontros entre as instituições.

APREENSÃO

A queda no Fundo de Participação dos Municípios – FPM nos últimos três meses acendeu um sinal de alerta para as prefeituras, que podem deixar de cumprir alguns dos seus compromissos. A recuperação dos repasses, entretanto, está sendo prevista para os próximos meses.

REAÇÃO

O senador Renan Calheiros colocou um freio de arrumação na pretensão da Braskem de tratar da venda de ações da empresa antes de resolver, definitivamente, a situação dos atingidos pela tragédia no bairro do Pinheiro e adjacências. “Não é justo”, também argumentou o governador Paulo Dantas sobre as pendências ainda existentes da mineradora.

CERCO

Na última audiência pública no Senado, a Braskem foi cercada pela cobrança dos parlamentares sobre as pendências ainda existentes, e isso pode inviabilizar negociações da empresa para a venda de ações para outras instituições.

ACELERANDO

O trecho 5 do Canal do Sertão, que viabilizará água em abundância para milhares de famílias na região de Monteirópolis, São José da Tapera e Olho d´Água das Flores, afora outros que já foram contemplados, deve ser retomada em breve. Esforço não tem faltado ao governo do Estado para que a obra seja concluída o mais rápido possível.

CIDADÃO HONORÁRIO

O juiz Luciano Andrade de Souza, titular da 7ª Vara Cível da Capital, receberá o título de cidadão honorário de Maceió nesta quinta-feira (11), às 9h, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Marcelo Palmeira e aprovada, à unanimidade, pelos vereadores. O magistrado é natural de Atalaia e se mudou para Maceió aos 15 anos de idade. Formou-se em Agronomia pela Ufal e em Direito pelo Cesmac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *