Confira fatos e notícias desta sexta-feira (18)
   19 de maio de 2023   │     9:17  │  0

A redução nos preços dos combustíveis que o governo patrocinou no início desta semana e que o povo aplaudiu está demorando a chegar às bombas e ainda vai passar por sua prova de fogo.

É de bom alvitre recordar que essa benesses dadas aos consumidores numa decisão da Petrobras está em cima do preço do petróleo em nível internacional, que estabilizou em 70 dólares o barril. Mas quando chegar aos 100, como aconteceu em anos anteriores, como resolver o problema?

Navegando na popularidade até certo ponto onde ninguém sabe, o governo deve estar estudando uma fórmula para superar as prováveis adversidades, caso contrário pode contribuir para ameaçar a estabilidade da Petrobras que já ficou balançada em outras épocas.

FORÇA-TAREFA

Como alguns empresários “se esquecem” de aplicar nas bombas os reajustes concedidos, o Ministério da Justiça acionou os Procons de todo o Brasil para fazer uma rígida fiscalização, no sentido de fazer cumprir com as determinações.

VAI PROSSEGUIR

Para o próprio presidente Lula, essa redução no preço os combustíveis é apenas o começo de uma política justa, dando a entender que outras reduções estarão por vir.

PERSPECTIVA

Parte da população que utiliza o transporte por aplicativos e táxis, além dos coletivos que consomem o diesel, defendem que os preços das tarifas também sejam reajustadas para menos, é claro, ideia que é muito difícil de se pôr em prática.

AQUI, NÃO

O Procon daqui, por exemplo, admitiu que a redução no preço do combustível ainda pode demorar a chegar nas bombas, ao contrário de alguns outros estados. Se isso acontecer, pra que fiscalização?

REFLEXO

Com essa nova política adotada pelo governo, certamente vai atingir diretamente outros segmentos como o preço dos alimentos, já que a redução no preço do diesel deverá facilitar a vida de milhares de caminhoneiros que rodam por este Brasil afora.

ATERRORIZANDO

A polícia deve agir rápido para evitar situações mais desagradáveis no Conjunto Rosane Collor. Ali, gangues disputam espaços e até tiros em plena luz do dia tem acontecido recorrentemente. Nas redes sociais, a população faz um apelo para que a Secretaria de Segurança aumente o policiamento.

RECADO

Embora o pleno do TSE tenha decidido pela cassação do deputado Deltan Dallagnol, o presidente Arthur Lira disse ontem que a prerrogativa desse procedimento é exclusivo da Câmara, por isso será avaliado pela Corregedoria da Casa.

RESCISÃO

Em audiência de mediação nesta quinta-feira (18), o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) concedeu prazo de 10 dias para que o Hospital Veredas apresente todos os termos de rescisão de contrato de trabalho (TRCTs) de 160 empregados demitidos da entidade hospitalar. Audiência foi instaurada a pedido do Veredas, para encontrar uma solução extrajudicial que resulte no pagamento de verbas rescisórias e outros encargos aos trabalhadores

MERCADO

Em 15 anos, o número de trabalhadores acima de 50 anos dobrou no País. Em 2006, eram 4,4 milhões de pessoas e, em 2021, passaram para 9,3 milhões – aumento de 110,6%. O levantamento é do Senai, ligado à CNI, a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), que disponibiliza dados sobre mercado de trabalho para estatísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *