Confira fatos e notícias desta quarta-feira (24)
   24 de maio de 2023   │     7:10  │  0

O prefeito JHC começa a pensar seriamente em um nome para ser seu vice que seja consenso dos aliados e que tenha, naturalmente, musculatura eleitoral. É fácil? Nem tanto.

O que o prefeito não quer é um parceiro que, como aconteceu com o atual vice-governador Ronaldo Lessa, tenha que ser descartado mais na frente. Pretendentes há muitos, mesmo porque o prefeito está sendo bem avaliado nas pesquisas de opinião.

Entre os nomes que circulam nos bastidores para vice fala-se no presidente da Câmara, Galba Netto, não coincidentemente está sempre aparecendo ao lado do prefeito JHC em inaugurações e expedição de ordens de serviço.

POLÊMICA

A destinação de R$ 8 milhões para a Beija-Flor já mereceu críticas de alguns poucos vereadores na Câmara, ao se fazer uma comparação com a ajuda que Escolas de Samba de Maceió recebem todos os anos do poder público municipal.

DESCONFIANÇA

Pode ser até coincidência, mas quem demonstrou apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral está pagando muito caro.

DÚVIDA

Depois do vai e vem, a população quer mesmo saber se os Flexais de Baixo e de Cima próximos a Bebedouro serão amparados ou não pela Braskem. E se a região afundada do bairro do Pinheiro e adjacências será comercializada pela empresa depois da estabilização do solo.

SEM SAÍDA

Alguns parlamentares têm comido o pão que o diabo amassou para garantir a sobrevivência na Câmara e até mesmo na Assembleia Legislativa. Quem é suplente passa por essas coisas.

SINAL DE ALERTA

As chuvas diminuíram desde ontem pela manhã, mas a Secretaria de Recursos Hídricos alerta que elas podem voltar com maior intensidade amanhã e sexta-feira, podendo se prolongar por todo o final de semana.

CONSEQUÊNCIA

Além de deslizamentos, desabamentos e interdição de ruas nos mais diversos bairros de Maceió com costumeiros alagamentos, mais de 60 pessoas ficaram desalojadas. Jacintinho, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes foram os bairros que tiveram maior índice de atendimento pela Defesa Civil.

APELAÇÃO

A vereadora Silvânia Barbosa, que teve seu mandato cassado pelo ministro Carlos Hobarth, do Tribunal Superior Eleitoral em decisão liminar, pode reverter a situação. A vereadora permanece no cargo até o julgamento no plenário, o que deve demorar um bom tempo.

COMEÇOU

Depois de alguns anos de calmaria, o clima começa a esquentar na Câmara Municipal de Maceió. É a campanha pela reeleição que faz alguns personagens irem para o confronto.

PROCURADORES

Procuradores municipais de Alagoas participaram nessa segunda-feira (22) de uma sessão pública que debateu as “Novas Perspectivas à Advocacia Pública Municipal”, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Uma das reivindicações da categoria foi a necessidade de realização de concurso público.

BANDEIRA 2

A autorização aos permissionários de táxis que permite a cobrança da Bandeira 2 foi prorrogada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT). Agora, o novo prazo vale por 90 dias. A cobrança tarifária acontecerá nos turnos diurnos e noturnos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *