Confira fatos e notícias desta quinta-feira (25)
   25 de maio de 2023   │     8:12  │  0

Depois da redução do preço dos combustíveis que alguns postos ainda demoram a implantar, o governo demorou pouco para dar um presente de grego aos consumidores de energia elétrica, sapecando um reajuste de 14,57%, o qual, computados outros itens, atingem um valor agregado de 17,5%.

O reajuste anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica apaga o entusiasmo do consumidor que aplaudiu a redução nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. A Agência justifica o aumento sob a alegação de custos com encargos setoriais e custo de energia.

CRESCENDO

Além do imbróglio envolvendo a Câmara de Vereadores, que praticamente todas as semanas tem um presidente, a violência em Arapiraca tem crescido nos últimos dias. Na terça-feira, uma mulher foi assassinada a tiros dentro de um carro, enquanto outra ficou ferida. Em ambos os casos, a polícia agiu rapidamente.

DIVIDIDA

As opiniões para abertura de ruas no Corredor Vera Arruda vêm dividindo a opinião da população, o que dificulta um avanço pela SMTT em tentar melhorar o trânsito na região. Até a Justiça já foi provocada com uma ação civil pública que deverá ser julgada brevemente.

REPOSIÇÃO

Com os fortes temporais que caíram sobre a cidade de Maceió, a prefeitura tem que aproveitar os dias de estiagem para recuperar ruas e avenidas que foram duramente atingidas, principalmente na periferia, que sofre com a falta de infraestrutura.

BOATARIA

As notícias espalhadas e logo em seguida desmentidas pelo governo do Estado de que iria substituir a segurança nos prédios públicos por apenados não passou, mais uma vez, de fake News, sem que o assunto revelasse qual é mesma a situação enfrentada pelo Estado.

FALTA DE ORÇAMENTO

As falsas informações foram postas, ao que parece, para confundir a população, quando o real problema existe exatamente no orçamento para prover a segurança particular em diversas secretarias e unidades de saúde do estado. O assunto, entretanto, está sendo conduzido pelo governador Paulo Dantas, que já disse procurar a melhor alternativa para que os serviços não sofram solução de continuidade.

GARANTIDO

O emprego de milhares de alagoanos que prestam seus serviços às empresas de vigilância está longe de ser interrompido como observa o governo, muito embora as secretarias façam uma revisão das reais necessidades de cada unidade.

URGÊNCIA

A implantação de semáforos inteligentes ao longo das avenidas Durval de Góis Monteiro e Fernandes Lima
ainda não trouxe resultados práticos no trânsito da região. A população aguarda que se reduzam os engarrafamentos em 20% o que já é alguma coisa.

ALÍVIO

A aprovação do arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados na noite de terça-feira, trouxe um alívio para o governo e mostrou a importância do presidente Arthur Lira no processo de votação. O texto foi aprovado por 372 votos e o plenário ainda rejeitou as emendas, seguindo o voto do relator.

PLANO DE SEGURANÇA

A assessoria do governador Paulo Dantas confirmou que o ministro da Justiça, Flavio Dino, estará em Maceió nesta segunda-feira. Às 8h, no Salão Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, Dino apresentará o Plano de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e fará a entrega de equipamentos para o fortalecimento da segurança pública. Inicialmente a vida de Dino estava prevista para a segunda-feira passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *